domingo, novembro 9, 2025
15.5 C
São Paulo

Preocupação! Bruno Henrique pode desfalcar o Flamengo

Atacante é alvo de investigação por manipulação de resultados e corre risco de suspensão

O Flamengo pode ter um desfalque importante para o confronto decisivo contra o Internacional pelas oitavas de final da Libertadores. Isso porque Bruno Henrique, um dos principais nomes do elenco rubro-negro, está sendo investigado pela Justiça por suspeita de envolvimento em esquema de manipulação de apostas esportivas.

De acordo com informações recentes, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recomendou a denúncia do jogador por, supostamente, “atuar deliberadamente de modo prejudicial à sua equipe”. Vale destacar que a acusação é considerada extremamente grave dentro do âmbito esportivo nacional.

Possível suspensão preventiva preocupa diretoria

Por isso, o atacante pode acabar sendo afastado dos gramados por um longo período. A pena, caso confirmada, varia de 180 a 360 dias, além da aplicação de multa financeira. Além disso, há ainda a possibilidade de o jogador ser suspenso preventivamente por até 60 dias, enquanto as investigações estão em andamento.

Sendo assim, o cenário preocupa a comissão técnica comandada por Filipe Luís, especialmente porque o Flamengo já lida com outras perdas relevantes. Pulgar sofreu uma fratura no pé e está fora por ao menos três meses, Gerson foi vendido ao Zenit, e nomes como Wesley e Pedro seguem com futuro indefinido.

Isso porque, em uma fase decisiva da temporada, qualquer baixa pode fazer diferença em torneios de mata-mata, como a Libertadores.

Internacional observa situação com atenção

O Internacional acompanha de perto todos os desdobramentos no elenco do Flamengo, seu adversário direto na competição continental. A equipe gaúcha também enfrenta o Fluminense pela Copa do Brasil, o que torna o mês de agosto vital para suas ambições em 2025.

Cabe ressaltar que, até o momento, Bruno Henrique segue apto para atuar. Com isso, sua participação no duelo com o Colorado está mantida, mas uma possível decisão da Procuradoria pode mudar esse cenário a qualquer momento.

Dessa maneira, o Flamengo vive dias de incerteza e precisa se preparar para diferentes cenários dentro e fora de campo.