sábado, agosto 2, 2025
13.6 C
São Paulo

Filipe Luís é sincero sobre postura de Wallace Yan no Flamengo: “Adversários que se irritem…”

Atacante rubro-negro teve a postura criticada, mas técnico saiu em defesa do jogador e afirmou que "ele não tem que mudar" o seu jeito; veja opinião de Filipe Luís sobre Wallace Yan

A postura enérgica de Wallace Yan durante as partidas do Flamengo voltou a ser debatida após o duelo contra o Atlético-MG, na noite de quinta-feira (31), no Maracanã. O atacante de 20 anos se envolveu em nova discussão com adversários e recebeu cartão amarelo, fato que gerou reação imediata de seu treinador. Filipe Luís saiu em defesa do jogador e reforçou que não pretende alterar o comportamento do atleta, mesmo diante de críticas externas.

Em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0, válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico foi enfático ao justificar a personalidade do camisa 29.

“Acho que o Wallace é o jogador que é pelo caráter que tem e personalidade. É ele, o jeito dele. Não tem que mudar, tem que continuar sendo ele. Vai irritar alguns jogadores. O que ele não pode é ser violento ou agressivo. Tem que continuar jogando dessa forma que entra, incendeia o jogo. Já nos deu muitas alegrias. Os adversários que se irritem. A única coisa que eu não quero é que atue de forma violenta, que xingue ou insulte algum jogador dentro de campo. Mas quero que continue sendo ele, com esse caráter e personalidade”, disse o técnico.

O discurso ocorre após novo episódio de atrito entre Wallace Yan e jogadores do Atlético-MG. O atacante entrou no segundo tempo e logo se desentendeu com Lyanco, o que rendeu advertência para ambos. Ainda em campo, foi alvo de provocações enquanto se recuperava de um choque. Ao final da partida, Hulk tentou dialogar com o jovem, que precisou ser retirado por companheiros.

A tensão entre Wallace e os mineiros não é recente. No último domingo (27), pelo Brasileirão, o atleta já havia irritado Hulk em outra jogada, o que inclusive gerou conversa captada pelas câmeras entre o próprio Hulk e Filipe Luís à beira do campo. Aliás, o treinador já havia sinalizado naquele momento que conhecia o temperamento de seu jogador, mesmo reconhecendo os desafios que isso representa para a equipe.

Enquanto isso, o Flamengo vive momento de pressão. O revés em casa coloca a equipe em situação delicada na Copa do Brasil. Para se classificar no tempo normal, será necessário vencer por dois gols de diferença em Belo Horizonte. Caso vença por um, a decisão vai para os pênaltis. A partida de volta está marcada para quarta-feira (06 de agosto), às 19h30 (horário de Brasília).