terça-feira, agosto 12, 2025
11 C
São Paulo

Filipe Luís é sincero sobre retorno de Nico De La Cruz, do Flamengo

Treinador projeta reforço importante para duelo decisivo da Libertadores

O Flamengo venceu o Mirassol por 2 a 1 no último sábado (09), confirmou o título simbólico do primeiro turno do Brasileirão e chegou aos 40 pontos. Porém, não há tempo para festa: o foco agora é a Libertadores. Na próxima quarta-feira (13), o Rubro-Negro enfrenta o Internacional, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final, e o técnico Filipe Luís demonstrou esperança de contar com um retorno aguardado: Nicolas De La Cruz.

Situação de De La Cruz e expectativa para o jogo

O uruguaio está fora desde 16 de julho, quando atuou contra o Santos pela 14ª rodada do Brasileirão, por conta de um problema no joelho esquerdo. Filipe Luís comentou sobre a recuperação: “Tenho esperança (de que ele jogue contra o Internacional, mas não sei se será possível. Está perto”.

Se tiver condições, De La Cruz deve assumir vaga no meio-campo. Isso porque o setor vive sobrecarga física, já que jogadores como Jorginho, Allan e Evertton Araújo vêm acumulando uma grande sequência de partidas.

Desfalque de peso e mudanças no meio-campo

Além disso, vale destacar que o Flamengo não poderá contar com Giorgian De Arrascaeta. O camisa 10 recebeu o segundo cartão amarelo na última partida da Libertadores e cumprirá suspensão. Por isso, Filipe Luís terá que reformular a equipe para encarar o Colorado. Sendo assim, a possível volta de De La Cruz se torna ainda mais estratégica.

Cabe ressaltar que, dessa maneira, o Flamengo ganharia não apenas em qualidade técnica, mas também em fôlego e criatividade para furar a defesa adversária. Isso porque o uruguaio tem capacidade de acelerar o jogo e criar oportunidades em momentos decisivos.

Próximo compromisso e regulamento do mata-mata

A bola rola para Flamengo x Internacional às 21h30 (de Brasília) desta quarta (13), no Maracanã. O jogo da volta será no Beira-Rio, na próxima semana. Com isso, quem vencer no placar agregado avança. Não há critério de gol fora de casa; em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. Portanto, qualquer detalhe pode fazer a diferença nesse confronto de gigantes sul-americanos.