segunda-feira, agosto 4, 2025
16.2 C
São Paulo

Filipe Luís envia mensagem a De La Cruz após polêmica no Flamengo

Técnico valoriza esforço do meia e responde críticas em coletiva

A ausência de De La Cruz no duelo entre Flamengo e Atlético-MG, no último domingo (27), gerou debate fora de campo e o técnico Filipe Luís fez questão de dar sua versão. Em entrevista coletiva após a vitória rubro-negra por 1 a 0 no Maracanã, o treinador não apenas abordou a situação do uruguaio, como também saiu em sua defesa, exaltando sua dedicação ao clube e rebatendo as críticas que marcaram a semana.

Viagem ao Uruguai e críticas públicas: a origem da polêmica

O meia foi liberado pelo Flamengo para passar o fim de semana com a família no Uruguai, decisão que veio após as críticas públicas feitas por José Luiz Runco, ex-chefe do departamento médico, que acabou demitido. Questionado sobre o tema, Filipe Luís tratou de reforçar que a responsabilidade sobre folgas e cronograma médico é do departamento clínico:

“O Nico é um jogador agora que está no departamento médico. Então, quem define os horários e as folgas é o DM. É uma pergunta para eles”, revelou Filipe Luís.

Vale destacar que o treinador evitou estabelecer um prazo de retorno, sendo assim, deixou a questão nas mãos do Dr. Márcio Tannure e sua equipe.

Lesão em sacrifício e gratidão do treinador

Filipe Luís também revelou os bastidores da lesão do meia, sofrida em 18 de maio contra o Botafogo:

“É um jogador extraordinário, nos ajudou muito até essa lesão e sou super agradecido a ele. Era um momento delicado de baixas. Sempre que pode dá tudo que tem pela equipe. Se sacrifica e coloca o próprio corpo a serviço da equipe. Vai ter meu carinho e proteção sempre. É muito importante pra gente e estou contando os dias para o seu retorno”, completou o treinador do Flamengo.

De La Cruz segue fora, e Flamengo se prepara para nova decisão

Com isso, o uruguaio deve continuar como desfalque no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, também contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira (31), às 21h30, no Maracanã.

Cabe ressaltar que, apesar da polêmica, o ambiente interno aparenta estar controlado. Dessa maneira, De La Cruz segue recebendo o respaldo de Filipe Luís e do elenco, mesmo enquanto se recupera fora dos gramados. Desse jeito, a expectativa pela volta do meia só cresce entre os torcedores.