Emerson Royal, reforço do Flamengo para a sequência da temporada, foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol no sábado (09 de agosto), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O lateral-direito, que ocupou a vaga de Varela, teve atuação segura e apresentou bons números defensivos, como 91% de acerto nos passes, dois cortes, duas interceptações, um desarme, seis duelos ganhos por baixo e duas finalizações.
Contratado após a venda de Wesley para a Roma nesta janela de transferências do meio do ano, Emerson descartou comparações com o ex-companheiro. Segundo ele, cada atleta possui características próprias, e seu foco é contribuir ao máximo para o clube.
“Cada jogador tem uma forma de jogar. Eu tenho força física, consigo marcar bem e, quando preciso atacar, também consigo ir bem. Eu tenho minhas características e, ele, as dele. Venho para fazer meu trabalho. Não venho para substituir ninguém, venho para ser o Emerson Royal, como sempre fui e fiz na minha carreira. Estou aqui para dar o meu melhor pelo Flamengo”, afirmou.
A disputa pela titularidade na posição, segundo o camisa 22, é encarada com naturalidade. Ele elogiou Varela e destacou que ambos estão preparados para desempenhar bem.
“Temos um grupo de muita qualidade. São jogadores bons em todas as posições. Estou aqui para fazer meu trabalho e à disposição do Filipe (Luís). Ele sabe que pode contar comigo quando precisar. Venho melhorando a cada dia e vou continuar evoluindo. Deixo na mão dele. Se optar por mim, vou dar conta do recado. E, se optar pelo Varela, ele também vai dar conta do recado. É um grande jogador”, disse.
O próximo desafio do Flamengo será na quarta-feira (13 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Internacional, no estádio do Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Será a estreia de Emerson Royal na competição sul-americana, algo que ele encara como especial, já que não teve a oportunidade de disputá-la quando atuava no Brasil antes de ir para a Europa.
“Quando estava no Atlético-MG, nos classificamos e fui embora. É uma competição muito difícil e importante. O Inter é um time que tem muita qualidade. Sabemos disso. Temos jogos seguidos contra eles e vamos para ganhar. Queremos vencer todos”, declarou.
O confronto de volta na Libertadores ocorrerá na quarta-feira seguinte (20 de agosto), também às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. Entre os dois jogos continentais, as equipes ainda se enfrentarão pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (17 de agosto), às 18h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre.