segunda-feira, agosto 11, 2025
15.1 C
São Paulo

Flamengo emite nota oficial sobre Ayrton Lucas e Alex Sandro

Ayrton Lucas sofreu uma grave lesão durante a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Maracanã, neste sábado (12). O lateral-esquerdo, que substituía Alex Sandro — também lesionado —, teve que deixar o gramado de maca, visivelmente abalado, após um forte choque com Enzo Díaz no início do segundo tempo.

O departamento médico do clube confirmou que Ayrton sofreu uma lesão corto-contusa na perna esquerda, com aproximadamente oito centímetros de extensão e exposição óssea. Ainda no vestiário, o jogador recebeu anestesia local e foi submetido a um primeiro atendimento, incluindo limpeza e exploração da ferida, realizado pelo médico Fernando Sassaki. Posteriormente, foi encaminhado ao Hospital Barra D’Or, onde passaria por procedimento cirúrgico.

“O jogador permanecerá internado por, no mínimo, 48 horas, para administração de antibióticos e prevenção de infecções”, informou o Flamengo em nota oficial sobre a gravidade do quadro clínico.

Anteriormente, no primeiro tempo, o clube já havia perdido Alex Sandro, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda e será avaliado com exames de imagem. Dessa forma, o técnico Filipe Luís perdeu suas duas principais opções para o lado esquerdo da defesa, ao menos para os próximos compromissos do time na temporada.

A cena da lesão de Ayrton causou grande impacto no estádio. As imagens televisivas revelaram que o corte na perna foi tão profundo que expôs o osso da canela. O jogador chorava ao ser retirado de campo, evidenciando a gravidade do impacto físico e emocional sofrido naquele momento.

Com essa situação, o Flamengo terá de reavaliar suas alternativas no elenco, já que a equipe volta a campo na quarta-feira (16 de julho), às 20 horas (horário de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. Na sequência, enfrenta o Fluminense no sábado (20 de julho), às 19h30 (horário de Brasília), e o Red Bull Bragantino na quarta-feira (23 de julho), às 21h30 (horário de Brasília), ambos pelo Campeonato Brasileiro.

Veja boletim médico do Flamengo

AYRTON LUCAS
O lateral-esquerdo Ayrton Lucas sofreu um trauma direto na perna esquerda durante o segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, resultando em uma lesão corto-contusa de aproximadamente 8 cm.
O jogador recebeu anestesia local ainda no vestiário, onde o médico do Flamengo, Dr. Fernando Sassaki, realizou a limpeza e exploração inicial da ferida. Constatada a exposição óssea, foi feito um curativo e, em seguida, o atleta foi encaminhado para exame de raio-x, que descartou fratura na região. Ayrton foi levado ao Hospital Barra D’Or, onde será submetido a um procedimento no centro cirúrgico. O jogador permanecerá internado por, no mínimo, 48 horas, para administração de antibióticos e prevenção de infecções.

ALEX SANDRO
O jogador sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda ainda no primeiro tempo de Flamengo 2 x 0 São Paulo. Será submetido a exame de ressonância magnética no domingo (13).