quarta-feira, agosto 13, 2025
16.1 C
São Paulo

Flamengo pode ter reforço para duelo da Libertadores

Esta é a terceira vez que Flamengo e Internacional se enfrentam na Libertadores

De La Cruz está próximo de encerrar um período de inatividade que começou em julho, após retornos e baixas. O meia uruguaio desfalcou o Flamengo em sete partidas seguidas devido a uma inflamação no joelho esquerdo, tratada pelo departamento médico rubro-negro por pouco mais de duas semanas. Nesse período, chegou a viajar para a Argentina para realizar tratamento com um profissional de sua confiança.

Além da lesão, o atleta esteve envolvido em polêmica fora de campo, quando o então chefe do departamento médico do clube, José Luiz Runco, expôs detalhes de sua condição física à imprensa, o que resultou na demissão do dirigente. Em 2025, o camisa 18 ainda não deu assistências, mas marcou um gol, justamente pela Libertadores, contra o Central de Córdoba, em abril.

O duelo desta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, marca a ida das oitavas de final da Copa Libertadores e pode marcar o retorno de De La Cruz aos relacionados. Apesar disso, a comissão técnica ainda não confirma se o jogador entrará em campo nesta primeira partida ou em um dos confrontos seguintes contra o Internacional.

O Flamengo, comandado por Filipe Luís, também terá como baixas confirmadas Arrascaeta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Erick Pulgar, que se recupera de cirurgia, e Danilo, em fase final de recuperação de lesão muscular. Por outro lado, o time deve contar com o retorno de Jorginho e Luiz Araújo na formação inicial.

Adversário e histórico do confronto

O Internacional, treinado por Roger Machado, volta a ter à disposição o zagueiro Vitão e o lateral Aguirre, preservados na última rodada do Brasileirão. Contudo, o time gaúcho não poderá contar com Gabriel Mercado e Johan Carbonero, ambos lesionados.

Esta é a terceira vez que Flamengo e Internacional se enfrentam na Libertadores. Em 1993, houve empate sem gols no Beira-Rio e vitória rubro-negra por 3 a 1 no Maracanã. Já em 2019, pelas quartas de final, o time carioca venceu por 2 a 0 no Rio de Janeiro e empatou por 1 a 1 em Porto Alegre.