quarta-feira, agosto 6, 2025
13.8 C
São Paulo

Flamengo rejeita oferta e garante permanência de atacante

Volta Redonda tenta Shola, mas Flamengo mantém jovem promessa

O mercado de transferências está movimentado desde a abertura oficial nesta quinta-feira (10), e o Volta Redonda, que disputa a Série B do Brasileirão, tentou uma investida para reforçar seu ataque. O alvo foi Shola, atacante da base do Flamengo, mas a proposta foi recusada pelo clube carioca.

Segundo o portal BTB Sports, o Volta Redonda buscava o empréstimo do jovem jogador até o fim da temporada de 2025. Porém, o Flamengo conta com Shola para o torneio nacional sub-20, e, por isso, não abriu mão do atleta.

Vale destacar que Shola já conquistou dois títulos da Libertadores Sub-20 e um Mundial Sub-20, com desempenho que mostra grande potencial para o futuro do clube. Além disso, o Flamengo reforçou sua confiança no atacante ao adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador por R$ 2 milhões na temporada de 2024, com contrato válido até dezembro de 2027.

Flamengo segue em busca de reforços, foco em Carrascal

Sendo assim, o Flamengo mantém sua estratégia de valorizar as joias da base enquanto trabalha para trazer jogadores experientes para o elenco principal. Atualmente, o foco do clube está na contratação do meia-atacante Jorge Carrascal, que pertence ao Dínamo de Moscou, da Rússia.

Com isso, o Flamengo tenta avançar nas negociações com o clube russo para viabilizar a chegada de Carrascal, que tem demonstrado interesse em vestir o Manto Sagrado. No entanto, as conversas estão travadas e ainda sem previsão de resolução.

Próximo compromisso do Flamengo

Dessa maneira, o time se prepara para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o São Paulo neste sábado (12), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada da competição nacional.

Cabe ressaltar que, mesmo com tentativas de outras equipes, o Flamengo segue firme em manter seus talentos, investindo no desenvolvimento de jovens como Shola, que podem fazer a diferença no futuro do clube.