O goleiro Agustín Rossi reconheceu publicamente a falha que originou o segundo gol do Fluminense na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, no clássico pelo Campeonato Brasileiro. Após recuo de João Victor, o argentino não conseguiu dominar a bola, que sobrou para Serna marcar e ampliar o placar no Maracanã.
O primeiro gol do rival tricolor havia saído aos 24 minutos, em finalização precisa de Lucho Acosta. O erro de Rossi ocorreu pouco depois, aos 32. O Flamengo ainda tentou reagir no segundo tempo e descontou com Jorginho, de pênalti, mas não teve tempo para buscar o empate.
Ao fim do jogo, o goleiro reconheceu sua responsabilidade pela jogada decisiva: “Assumo meu erro no segundo gol. Importante que quando um jogador erra, todos vão pra cima para tentar resolver o erro. Acontece muitas vezes, quando tem um erro, os outros saem para ajudar nosso companheiro”.
Apesar do resultado, o Flamengo manteve a liderança da competição com 71 pontos, já que o Palmeiras também tropeçou diante do Vitória. A diferença, no entanto, caiu para dois pontos, restando quatro rodadas para o término do campeonato. Para Rossi, a próxima rodada representa mais uma final para o elenco.
“Achamos o gol um pouco tarde, tivemos pouco tempo para buscar mais um. O time deu tudo e isso é o mais importante. Continuamos na liderança, temos uma nova final no sábado. Assim como o Palmeiras perde pontos, hoje podíamos perder por conta do resultado deles, mas temos que continuar”, completou.
O Flamengo volta a campo neste sábado (22), às 21h30, quando recebe o Bragantino no Maracanã. No mesmo horário, o Palmeiras enfrenta o Fluminense no Allianz Parque.


