domingo, novembro 30, 2025
21.9 C
São Paulo

Veja o histórico de lesões de Pedro no Flamengo

Sem Pedro, o Rubro-Negro terá mais duas partidas antes da final da Libertadores, no dia 29 de novembro

A trajetória de Pedro no Flamengo tem sido marcada por títulos e também por recorrentes lesões. Contratado em 2020, o atacante já enfrentou 11 problemas físicos desde que chegou ao clube. O mais recente deles, uma lesão muscular na coxa esquerda sofrida no treino de terça-feira (18), deve tirá-lo da final da Libertadores contra o Palmeiras, no sábado (29), às 18h, no Monumental de Lima.

Desde o fim de 2022, Pedro convive com lesões mais graves. Em setembro de 2024, rompeu o ligamento do joelho esquerdo durante treinamento da Seleção Brasileira e ficou fora por 37 jogos. Recuperado, sofreu fratura no antebraço direito em outubro deste ano, afastando-se de mais seis partidas.

No retorno aos treinos, esperava-se sua presença na decisão continental, o que não deve ocorrer após a nova lesão na coxa. O centroavante também teve histórico de problemas físicos em outras regiões do corpo, incluindo tornozelos, joelhos e a musculatura das pernas.

Entre 2020 e 2023, ele desfalcou o time em ocasiões diversas por dores musculares, entorses e incômodos, totalizando várias ausências em jogos decisivos e importantes.

Pedro, com o braço imobilizado, treina com o grupo do Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Ainda pelo Fluminense, clube que o revelou, Pedro rompeu os ligamentos do joelho direito em 2018 e ficou oito meses fora dos gramados. Em 2019, sofreu uma lesão muscular na coxa que o afastou por 40 dias.

Sem Pedro, o Flamengo terá mais duas partidas antes da final: Bragantino no sábado (23) e o Atlético-MG, na terça-feira (26), em Belo Horizonte.