O Flamengo entrará em campo com duas baixas importantes no domingo (03 de agosto), às 18h30 (horário de Brasília), quando enfrentará o Ceará, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Filipe Luís não poderá contar com o atacante Pedro e o meio-campista Wallace Yan, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos.
Durante a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no domingo (27), Wallace Yan foi advertido pelo árbitro Ramon Abatti Abel após provocar adversários logo após o gol de Léo Ortiz. O camisa 64, que já acumulava duas advertências, terá de cumprir suspensão automática.
Pedro também recebeu o terceiro cartão amarelo na mesma partida. O atacante cometeu falta ao tentar desarmar o lateral Saravia, ação considerada passível de advertência pelo árbitro. Com isso, ele igualmente não estará à disposição para o confronto em Fortaleza.
Reforços apresentados, mas ainda indisponíveis
Enquanto Filipe Luís perde peças importantes, o clube apresentou dois reforços antes do início da partida no Maracanã. O meia espanhol Saúl e o lateral-direito Emerson Royal tiveram o primeiro contato com os torcedores rubro-negros no estádio. Ambos foram ovacionados no gramado, mas ainda aguardam regularização para estrear.
“Muito obrigado pelo carinho, nação. Muito bonito estar aqui. Veja (a torcida), não há que falar, há que admirar e desfrutar. Muito bonito, ainda não demonstrei nada e já tem esse carinho. Me dá gana de querer competir e dar tudo por eles”, disse Saúl ao ser recebido pela torcida.
Emerson Royal também se mostrou empolgado: “Prazer incrível estar aqui. Viver isso, só vivi jogando contra e um dia sonhei com esse momento. Deus é muito bom comigo em estar realizando isso. Não vejo a hora de estar em campo e sentir esse calor da torcida ”.
Situação do Flamengo na tabela
Com o triunfo diante do Atlético-MG, o Flamengo retomou a liderança da competição, alcançando 36 pontos. O resultado colocou pressão sobre o Cruzeiro, que perdeu para o Ceará e caiu para a vice-liderança com 34 pontos. A equipe mineira, derrotada no Maracanã, chegou à terceira derrota consecutiva e ocupa a 13ª posição.