sábado, agosto 2, 2025
22.3 C
São Paulo

Flamengo x Atlético-MG: a declaração de Matheus Gonçalves

Flamengo e Atlético-MG disputaram o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã; Galo venceu por 1 a 0 e abriu vantagem no mata-mata

Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram nesta quinta-feira (31), no Maracanã, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro tempo do duelo foi equilibrado e terminou empatado em 0 a 0. No segundo tempo, um erro na saída de bola rubro-negra permitiu ao Galo balançar as redes, e a partida terminou em 1 a 0 para a equipe visitante.

Na saída para o intervalo, Matheus Gonçalves concedeu entrevista e analisou o embate. Ele pontuou os pedidos de Filipe Luís para a atuação do Flamengo, falou sobre a estratégia do confronto e pontuou a necessidade de buscar a vitória para sair em vantagem em busca da classificação.

“A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil, muito combate. Eles marcam homem a homem. E o que a gente tem que fazer é tentar fazer mais do que o Filipe pediu para a gente nos treinos. Que é se mexer mais, aparecer quando estiver apertado, dar opção. E tomar cuidado do contra-ataque também, perde- pressiona. Mas a gente está vendo a partida. A gente está trabalhando bem a bola. No último tempo, vamos ver o que a gente está errando. Para a gente acertar e consertar nossos erros. E vamos sair com a vitória. Para levar uma vantagem para o jogo dar volta”, disse o jovem.

No segundo tempo, aos 66 minutos, um falha na saída de bola rubro-negra mudou os rumos da partida. Léo Pereira tentou dar um passe para Léo Ortiz, mas errou o tempo de bola, viu Cuello se antecipar e mandar para o fundo das redes, sem chances de defesa para o goleiro Rossi.

Para tentar buscar o resultado, Filipe Luís promoveu algumas alterações importantes, e três reforços da janela estrearam: Emerson Royal, Saúl e Samuel Lino. Lino, inclusive, jogou por pouco mais de 10 minutos, mas já mostrou suas credenciais e conseguiu até balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.

Com o resultado, o Atlético-MG saiu à frente do Flamengo no mata-mata, e vai decidir a vaga em casa. No dia 6 de agosto, na Arena MRV, as equipes se enfrentam novamente, e o Fla vai tentar reverter o placar. O vencedor se garante nas quartas de final.