domingo, agosto 10, 2025
10.1 C
São Paulo

Gonzalo Plata é sincero após vitória do Flamengo sobre o Mirassol

Flamengo vence o Mirassol, chega aos 40 pontos na tabela e se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro

O Flamengo manteve a liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Mirassol por 2 a 1 no sábado (09 de agosto), no Maracanã, em partida válida pela 19ª rodada, que marcou o encerramento do primeiro turno da competição. Com o resultado, o time de Filipe Luís chegou a 40 pontos, três a mais que o vice-líder Cruzeiro. O clube paulista, por sua vez, permaneceu na quinta colocação com 28 pontos.

Ao final da partida, Gonzalo Plata, autor do gol da vitória rubro-negra, concedeu entrevista. Ele celebrou o resultado, pontuou o fato de não poder desperdiçar pontos jogando em casa e elogiou Arrascaeta, que deu a assistência para o tento.

“Sempre importante, não podemos deixar pontos agora. Acho que se a gente continua da maneira que fizemos o jogo de hoje, vamos somar muitos pontos no Maracanã. O Arrascaeta sabemos a mágica que tem, eu confiei em mim, confiei nele, me movimentei e pude marcar”, disse.Na etapa final, o Mirassol voltou mais ofensivo e chegou a ameaçar, mas viu o adversário ampliar. Aos 22 minutos, Arrascaeta deu passe preciso de trivela para Plata marcar o segundo gol rubro-negro. A resposta paulista veio seis minutos depois, quando Gabriel, ex-jogador do Flamengo, recebeu na entrada da área, driblou e finalizou no canto, diminuindo o placar.

O confronto começou com intensidade dos dois lados. Logo nos primeiros minutos, Chico da Costa obrigou Rossi a fazer boa defesa, mas foi o Flamengo quem abriu o placar. Aos 18 minutos, Léo Pereira aproveitou cruzamento de Samuel Lino e cabeceou para o fundo da rede. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro voltou a ser decisivo ao evitar, sobre a linha, o que seria o empate do Mirassol.

Na etapa final, o Mirassol voltou mais ofensivo e chegou a ameaçar, mas viu o adversário ampliar. Aos 22 minutos, Arrascaeta deu passe preciso de trivela para Plata marcar o segundo gol rubro-negro. A resposta paulista veio seis minutos depois, quando Gabriel, ex-jogador do Flamengo, recebeu na entrada da área, driblou e finalizou no canto, diminuindo o placar.

Nos minutos finais, o Mirassol quase empatou em cruzamento de Alesson para Matheus Bianqui, mas Alex Sandro cortou de cabeça, garantindo a vitória carioca. O duelo foi acompanhado por 64.018 torcedores no estádio.

A defesa do Flamengo também se destacou. O setor é o menos vazado do campeonato, com apenas sete gols sofridos, e já contribuiu ofensivamente com 11 gols na temporada — quatro deles marcados por Léo Pereira, igualando o companheiro Léo Ortiz.

O triunfo ganha peso por ocorrer dias após a eliminação na Copa do Brasil, servindo como resposta imediata para a equipe e sua torcida. Além disso, o resultado deixa o Flamengo próximo do título simbólico do primeiro turno, dependendo dos resultados de Cruzeiro e Palmeiras na sequência da rodada.

Na agenda, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (13 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Internacional, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O Mirassol, por sua vez, recebe o Cruzeiro na segunda-feira (18 de agosto), às 20h (horário de Brasília), pelo Brasileirão.

Na agenda, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (13 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Internacional, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O Mirassol, por sua vez, recebe o Cruzeiro na segunda-feira (18 de agosto), às 20h (horário de Brasília), pelo Brasileirão.