sábado, agosto 2, 2025
25.1 C
São Paulo

Ídolo do Flamengo manda recado para Léo Ortiz, do Flamengo

Ex-zagueiro elogia desempenho de Léo Ortiz após vitória sobre o Atlético-MG e demonstra confiança no elenco do Flamengo para a sequência da temporada.

A trajetória vitoriosa de Rondinelli com a camisa do Flamengo, especialmente marcada pelo gol decisivo no título carioca de 1978, segue servindo de referência para as novas gerações do clube. Com autoridade de quem já protagonizou momentos emblemáticos pelo time, o ex-zagueiro voltou os holofotes para Léo Ortiz, que foi o nome do jogo na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro.

O defensor rubro-negro marcou de cabeça o único gol da partida no Maracanã e teve sua atuação enaltecida por Rondinelli, que não economizou elogios. “É o camisa 10 da zaga, como disse nosso Zico. Um jogador de fibra, vibrante, que tem deixado grandes marcas com essa camisa”.

Léo Ortiz em campo no jogo entre Flamengo x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro de 2025 (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)
Léo Ortiz em campo no jogo entre Flamengo x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro de 2025 (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)

Conforme ressaltou o ex-jogador, Ortiz tem características que vão além das obrigações defensivas. Segundo ele, o zagueiro se adaptou rapidamente ao estilo de jogo do Flamengo, oferecendo segurança atrás e sendo decisivo no ataque. “Tem boa colocação, impulsão, visão de jogo e já fez gols decisivos. Pode ajudar tanto na zaga quanto no ataque, em bolas paradas”.

Aliás, a consistência defensiva tem sido um dos pontos fortes do elenco atual, de acordo com Rondinelli. Ele também destacou os desempenhos de Léo Pereira e Danilo, que vêm mantendo o alto nível mesmo com eventuais mudanças na escalação. “Quem entrar, joga bem. O Flamengo está muito bem servido”.

O Flamengo volta a enfrentar o Atlético-MG nesta quinta-feira (31), às 20 horas (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Rondinelli se mostrou confiante em nova vitória da equipe carioca, ainda mais considerando o desempenho recente e a experiência acumulada no grupo comandado por Filipe Luís. “O Flamengo tem tudo para repetir a boa atuação do último jogo. O Atlético tem uma equipe experiente, mas acredito em mais uma vitória rubro-negra. Ainda mais com essa geração liderada pelo Filipe Luís”.

A expectativa para o confronto é elevada, e o momento vivido pelo Flamengo impulsiona a confiança da torcida e de quem conhece bem os bastidores do clube. Para Rondinelli, a força atual do elenco pode fazer a diferença nos principais desafios da temporada. “O Flamengo é uma seleção. Tem elenco, tem comando, tem torcida. E jogadores como Léo Ortiz só reforçam essa força. Está honrando o manto sagrado e fazendo história como nós fizemos lá atrás”.

Com Ortiz em alta e o setor defensivo consolidado, o Flamengo entra em campo não apenas em busca da classificação na Copa do Brasil, mas também da manutenção do bom momento coletivo que tem marcado o time em 2025.