A janela de transferências começou movimentada para o Flamengo e não apenas no time principal. Um dos nomes mais promissores da base rubro-negra, o atacante nigeriano Shola, de 19 anos, foi alvo de uma proposta do Volta Redonda, atual vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o clube carioca recusou abrir negociações, optando por manter o jovem para compromissos importantes.
Isso porque o Flamengo tem como prioridade a disputa do Mundial de Clubes Sub-20, marcada para o dia 23 de agosto, no Maracanã. Sendo assim, Shola segue como peça-chave na equipe que enfrentará o Barcelona, da Espanha, na competição internacional. Por isso, a diretoria preferiu segurar o atleta, mesmo reconhecendo que a experiência em um time profissional poderia ser benéfica para seu desenvolvimento.
Experiência no profissional e papel de destaque na base
Vale destacar que Shola já acumula cinco partidas pelo time principal do Flamengo. Em 2025, participou de quatro confrontos no Campeonato Carioca, integrando o elenco alternativo. Em 2024, o atacante estreou no Brasileirão diante do Atlético-MG. Com isso, sua presença vem sendo cada vez mais frequente, reforçando o planejamento a longo prazo da diretoria, que tem contrato com o atleta até o fim de 2027.
O interesse do Volta Redonda evidencia o potencial do jogador. Caso a negociação tivesse sido concretizada, Shola teria a difícil missão de ajudar a equipe a sair da zona de rebaixamento da Série B. Atualmente, o time soma apenas 14 pontos em 15 jogos, mesmo número do lanterna Amazonas, superando apenas no saldo de gols.
Próximo desafio com o Manto
Dessa maneira, o jovem nigeriano segue focado no Brasileirão Sub-20. Nesta quinta-feira (10), o Flamengo enfrenta o Botafogo às 18h, no Estádio Luso-Brasileiro, pela antepenúltima rodada. Além disso, a partida marcará a estreia do técnico Bruno Pivetti e contará com reforços vindos do elenco profissional, como Lorran, Matheus Gonçalves e João Victor.
Cabe ressaltar que, mesmo barrando a saída imediata, o Flamengo segue atento ao desenvolvimento de Shola, que tem tudo para ser um nome importante no futuro do clube.