A cidade do Rio de Janeiro terá ponto facultativo a partir das 12h (de Brasília) na próxima quarta-feira (17), por determinação do prefeito Eduardo Paes. A medida foi tomada em razão das finais envolvendo Flamengo e Vasco, que disputarão, em horários distintos, decisões importantes no cenário nacional e internacional.
Pela tarde, o Flamengo enfrentará o PSG às 14h (de Brasília), em Doha, na final do Mundial de Clubes. A equipe comandada por Filipe Luís garantiu vaga na decisão após superar o Cruz Azul, do México, e o Pyramids, do Egito, nas fases anteriores.
Mais tarde, o Vasco visitará o Corinthians na Neo Química Arena, às 21h30, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Para chegar até esse confronto, o clube eliminou sucessivamente União Rondonópolis, Nova Iguaçu, Operário, CSA, Botafogo e Fluminense.
O anúncio do ponto facultativo foi feito pelo próprio Eduardo Paes por meio das redes. “Ainda bem que o prefeito é vascaíno e o governador é flamenguista! Então é isso: quarta-feira tem ponto facultativo a partir do meio-dia. Aproveitem, torçam bastante, mas com responsabilidade e respeito. Boa semana e bons jogos”, escreveu.
A decisão municipal busca facilitar o deslocamento e permitir que os torcedores acompanhem as partidas decisivas. A medida vale exclusivamente para a cidade do Rio de Janeiro e não afeta o funcionamento de serviços essenciais.


