sexta-feira, novembro 7, 2025
18.5 C
São Paulo

Programa da Rede Globo apoia decisão de Filipe Luís em relação a Pedro

Rafinha defende postura do técnico e destaca importância da cultura de treino no Flamengo

A polêmica entre Filipe Luís e Pedro após a vitória do Flamengo sobre o São Paulo, no último sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro, continua gerando fortes reações. Desta vez, o ex-lateral Rafinha, que atuou com ambos no Rubro-Negro, saiu em defesa do técnico durante participação no programa Fechamento SporTV, da Rede Globo, exibido neste domingo (13).

Com experiência de vestiário ao lado dos dois envolvidos, Rafinha apresentou uma visão equilibrada, mas firme. Ele destacou que Filipe Luís sempre foi um exemplo de profissionalismo e que, sendo assim, não surpreende que tenha cobrado o centroavante por falta de empenho nos treinos.

“Até um tempo atrás, o Pedro era companheiro de vestiário do Filipe. E o Pedro sabe que o Filipe é um exemplo. Sou amigo dos dois. Um cara que sempre treinou, sempre aplicou. Fica fácil de saber quem tem a razão”, afirmou Rafinha.

Exposição pública dividiu opiniões, mas elenco apoiou o treinador

Apesar das críticas que Filipe Luís recebeu por ter exposto a situação em entrevista coletiva, Rafinha acredita que o técnico foi transparente e, acima de tudo, respeitoso com o grupo. “Pode parecer que foi agressivo, expôs demais o Pedro, não. Ele falou: ‘A falta de respeito foi com os companheiros’. Foi com o grupo. É claro isso”, afirmou.

Além disso, o ex-jogador explicou que, em um ambiente competitivo como o do Flamengo, manter a harmonia interna é essencial. “Ele não pode ficar mal com 40 e ficar bem com o Pedro. Ele tem que ficar bem com o grupo, com todos, com a maioria.”

Pedro vive momento delicado e futuro ainda é incerto

Pedro sequer esteve entre os relacionados para o duelo contra o São Paulo, o que causou estranheza e levantou questionamentos sobre seu futuro no clube. Vale destacar que o atacante voltou recentemente de lesão no joelho, o que torna sua retomada ainda mais desafiadora.

“Isso é chato. Tomara que ele retome essa confiança, porque ele ficou machucado. Não é difícil essa situação. O Filipe foi bem claro, ele quer o Pedro de volta”, finalizou Rafinha.

Com isso, a cobrança pública pode ser vista como um estímulo à recuperação do jogador. Cabe ressaltar que, por mais dura que tenha sido a declaração, a intenção de Filipe parece ser reconquistar a melhor versão do camisa 9. Portanto, a decisão divide opiniões, mas também revela o nível de exigência no atual Flamengo.