terça-feira, julho 22, 2025
14.1 C
São Paulo

Declaração de Crespo repercute entre torcedores do São Paulo: ‘Perdeu meu respeito’

Treinador argentino vira alvo de críticas após entrevista polêmica e sequência negativa no Brasileirão

Se a expectativa da torcida tricolor era de um novo fôlego com Hernán Crespo no comando, a derrota para o Flamengo e a declaração pós-jogo do treinador argentino acabaram acentuando uma crise já latente. Isso porque, em entrevista coletiva após o revés no Maracanã, Crespo afirmou: “Graças a Deus, não vamos jogar todos os dias com o Flamengo no Maracanã”. 

A frase, longe de amenizar a situação, inflamou os ânimos da torcida são-paulina nas redes sociais.

Apequenou o São Paulo? Torcedores reagem com indignação

Logo após a entrevista, muitos torcedores usaram o X (antigo Twitter) para demonstrar indignação com a fala do técnico. Para uma parcela expressiva da torcida, Crespo “apequenou” o São Paulo ao reconhecer publicamente a superioridade do adversário sem demonstrar indignação ou autocrítica mais incisiva. 

“Perdeu meu respeito”, foi um dos comentários, expressão que acabou resumindo o sentimento de frustração entre os são-paulinos.

Além disso, os críticos cobraram mais atitude em campo e lembraram que o foco no Brasileirão precisa ser prioridade. Isso porque o clube agora se vê em situação delicada na tabela.

Choque de realidade e pressão por reforços

Por outro lado, há quem veja nas declarações um alerta necessário. Segundo esses torcedores, Crespo teria sofrido um “choque de realidade” ao constatar as limitações do atual elenco. 

Com isso, cresce a pressão por reforços e, principalmente, pelo retorno de Lucas Moura, peça-chave que ainda não conseguiu engrenar por questões físicas.

Vale destacar que, até agora, Lucas participou de apenas dois jogos desde o Paulistão. Portanto, sua recuperação é vista como essencial.

Z-4 à vista e rodada decisiva

Sendo assim, o São Paulo, hoje na 15ª colocação com 12 pontos, flerta perigosamente com a zona de rebaixamento. A derrota para o Flamengo foi a quarta consecutiva na Série A. 

Por isso, a próxima rodada, contra o Red Bull Bragantino fora de casa, será decisiva para os rumos do Tricolor. Desse jeito, o time precisa reagir com urgência.