quarta-feira, agosto 6, 2025
14.4 C
São Paulo

Titular do Santos entra na mira do Flamengo, segundo Venê Casagrande

Substituto de Matheus Cunha já está no radar do Rubro-Negro para 2025

A próxima temporada ainda está distante, mas o Flamengo já se movimenta nos bastidores para preencher lacunas importantes do elenco. Com a saída iminente do goleiro Matheus Cunha, que assinou um pré-contrato com o Cruzeiro, o clube da Gávea passou a mirar a contratação de Gabriel Brazão, atual goleiro do Santos. A informação foi revelada pelo jornalista Venê Casagrande, especialista no noticiário rubro-negro.

Segundo Casagrande, a ideia do Flamengo é acertar com o jovem arqueiro apenas em janeiro de 2025, quando Cunha deixará oficialmente o clube. Até lá, o Mais Querido seguirá com Rossi como titular, além de Dyogo Alves e Léo Nannetti como opções imediatas no elenco principal.

Flamengo procurou reforço imediato, mas mercado dificultou

Ainda de acordo com o jornalista, o Flamengo tentou trazer um novo goleiro já nesta janela de transferências. No entanto, não encontrou um nome considerado viável. Por isso, a diretoria optou por segurar Matheus Cunha até o fim de seu contrato. Isso porque liberar o goleiro antecipadamente poderia deixar o elenco com poucas opções para a sequência da temporada.

Vale destacar que Gabriel Brazão, revelado pelo Cruzeiro e com passagens pelo futebol europeu, é visto como uma promessa com bom potencial técnico e margem de crescimento. Com isso, o Flamengo aposta na sua juventude como investimento estratégico para o futuro.

Situação de Matheus Cunha preocupa para duelo decisivo

Atualmente, Matheus Cunha segue no departamento médico e trata uma tendinite patelar no joelho esquerdo. Sendo assim, é dúvida para o confronto diante do Atlético-MG, válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

O duelo acontece nesta quarta-feira (06), às 19h, na Arena MRV, com transmissão exclusiva do Premiere. Dessa maneira, o Flamengo se prepara para um jogo decisivo, ao mesmo tempo em que planeja seu futuro no mercado. Cabe ressaltar que decisões antecipadas como essa fazem parte da nova estratégia do clube de manter competitividade constante, dentro e fora de campo.