quarta-feira, novembro 5, 2025
22.5 C
São Paulo

Torcida do Flamengo invade perfil de atacante contratado pelo clube

Mikey Johnston é escocês e novo reforço do Rubro-Negro; atacante deve desembarcar no Rio de Janeiro nesta terça (8)

A chegada de Mikey Johnston ao Flamengo já tem data marcada. O atacante irlandês, atualmente no West Bromwich, deve desembarcar no Rio de Janeiro na próxima terça-feira (08 de julho), a fim de finalizar os trâmites da sua transferência para o clube carioca .

Revelado pelas categorias de base do Celtic, Johnston iniciou sua trajetória profissional em 2017. Durante quatro temporadas no clube escocês, acumulou 76 partidas, com 11 gols e seis assistências. Em 2022, foi emprestado ao Vitória de Guimarães, de Portugal, onde teve bom desempenho. Na sequência, retornou ao Celtic e, depois de breve passagem, foi para o West Bromwich, primeiro por empréstimo, e posteriormente em definitivo.

Na última temporada, o atacante atuou em 41 jogos, sendo titular em 25, e contribuiu com três gols e cinco assistências. Sua versatilidade no ataque, atuando preferencialmente pelo lado esquerdo, mas também pela direita e como meia, chamou a atenção da diretoria rubro-negra, que busca jogadores com capacidade de romper defesas fechadas, conforme destacou o diretor de futebol José Boto: “Precisamos de um ponta que consiga abrir as defesas, um driblador. Em Portugal, chamamos de ‘abre latas’”.

O valor do investimento do Flamengo na contratação gira em torno de 5 milhões de libras (aproximadamente R$ 37 milhões), podendo haver acréscimos conforme metas estipuladas no contrato. A oficialização depende apenas da abertura da janela de transferências do meio do ano, marcada para quarta-feira (10 de julho).

Enquanto isso, a torcida rubro-negra já começou a demonstrar apoio ao futuro reforço. Nas redes sociais, o perfil do jogador foi tomado por comentários de torcedores. Frases como “honre esse manto”, “surpreenda a Nação Rubro-Negra” e “bem-vindo” expressam a expectativa pelo desempenho do atacante com a camisa do Flamengo .

Apesar de não possuir números expressivos em gols — foram apenas 12 marcados nos últimos dois anos —, Johnston é conhecido pela habilidade no um contra um e pelas jogadas individuais. Inclusive, por essas características, ganhou o apelido de “mágico” durante sua passagem pelo futebol inglês.

O jogador de 26 anos tem nacionalidade escocesa, mas optou por defender a seleção da Irlanda. Pela equipe nacional, soma 15 partidas e dois gols, embora tenha ficado fora da última convocação de junho. Ainda assim, ele foi titular nas partidas mais recentes da Liga das Nações.