quarta-feira, novembro 5, 2025
25.5 C
São Paulo

Jogadores do Flamengo participam de festa de Gerson

Gerson está de malas prontas para a Rússia, e promoveu uma festa de despedida antes de embarcar para defender o Zenit, seu novo clube

Com a transferência de Gerson para o Zenit, da Rússia, o meio-campista organizou uma festa de despedida no sábado (05 de julho), no Rio de Janeiro. O evento ocorreu antes da viagem do jogador à Europa e contou com a presença de diversos atletas do elenco do Flamengo, além de convidados do meio artístico.

Entre os presentes estavam Arrascaeta, Bruno Henrique, Wesley, Léo Pereira, Allan, Evertton Araújo, Cleiton, Lorran e Joshua. O evento teve apresentações musicais de destaque, incluindo os rappers Oruam, Poze do Rodo e Chefinho, além do cantor de pagode Suel. A confraternização foi realizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense, com ambientação temática inspirada no personagem Coringa — apelido de Gerson no clube por sua versatilidade tática.

Apesar do momento festivo, o ambiente entre o jogador e a diretoria rubro-negra estava desgastado. A decisão de Gerson de aceitar a proposta do Zenit, que quitou a multa rescisória de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões), causou desconforto interno.

Como reflexo desse cenário, o volante não compareceu à reapresentação do elenco no CT Ninho do Urubu, tampouco se despediu oficialmente dos funcionários do clube.

Mesmo com a ausência do atleta no centro de treinamento, o Flamengo emitiu uma nota oficial, comunicando o fim do vínculo contratual. “O contrato de trabalho do atleta Gerson foi encerrado nesta sexta-feira (04/07/2025), após pedido de demissão e rescisão unilateral apresentado pelo jogador, bem como o pagamento integral da multa rescisória prevista em contrato”, informou o clube. O comunicado ainda agradeceu ao atleta “pelos serviços prestados, títulos conquistados e dedicação em campo”.

Durante a festa, Gerson chegou a se emocionar em alguns momentos, especialmente ao ser fotografado ao lado de colegas e amigos próximos. Ao longo de suas duas passagens pelo Flamengo, o volante somou 253 jogos, com 155 vitórias, 19 gols e 12 títulos conquistados, incluindo Libertadores (2019), Brasileirão (2019 e 2020), Copa do Brasil (2024) e Supercopas.