quarta-feira, novembro 5, 2025
27.4 C
São Paulo

Palmeiras: Abel Ferreira é sincero ao falar sobre Estêvão

Técnico do Palmeiras se despediu da grande joia do clube dos últimos tempos, que foi vendida ao Chelsea

Após a eliminação do Palmeiras nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, na sexta-feira (4 de julho), diante do Chelsea, o técnico Abel Ferreira abordou a despedida de Estêvão com declarações ponderadas e orientações ao jovem atacante, que agora integra o elenco do clube inglês.

Revelado pelas categorias de base do Verdão, Estêvão encerrou sua trajetória no clube com 83 partidas e 27 gols. A transferência para o Chelsea foi sacramentada por 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 358 milhões na cotação da época). O atleta de 18 anos marcou o gol do Palmeiras na derrota por 2 a 1, mas não evitou a eliminação na competição internacional.

Durante entrevista coletiva, Abel Ferreira evitou traçar cenários sobre a equipe sem a presença do jogador. “Vamos trabalhar nossa equipe, não temos uma bola mágica na mão”, afirmou o treinador, deixando em aberto quais serão os próximos passos no planejamento ofensivo do time.

Ainda assim, Abel destacou as orientações repassadas a Estêvão para facilitar sua adaptação ao futebol europeu, ressaltando aspectos emocionais e técnicos. “Disse que ele precisava jogar pela lateral, atacar e defender, crescer como jogador e como pessoa. Ele é muito jovem e está saindo do país dele”, explicou o treinador. Ele ainda acrescentou um comentário bem-humorado sobre a mudança climática: “Falei que o sol não é a mesma coisa na Inglaterra, lá ele vai ver duas ou três vezes ao ano”.

Ao técnico do Chelsea, Enzo Maresca, Abel também fez um apelo direto. “Ele comprou um jogador incrível, mas, acima de tudo, uma pessoa incrível. Vai ter que tomar conta dele, abraçá-lo e dar carinho. No início, ele certamente cometerá erros”, declarou o português, enfatizando o potencial do ex-comandado: “Pode ganhar um jogo sozinho por conta de suas capacidades”.

No setor ofensivo, o Palmeiras já havia contratado Facundo Torres e Felipe Anderson, ambos para atuar pelo lado direito do ataque. Contudo, nenhum dos dois ainda se firmou na equipe titular. Assim, o nome de Rámon Sosa, que pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, passou a ser tratado como prioridade pela diretoria alviverde.

Por ora, o clube volta a campo ainda neste mês pelo Campeonato Brasileiro, precisando reorganizar seu ataque sem uma de suas principais peças dos últimos dois anos.