sábado, agosto 2, 2025
22.3 C
São Paulo

Veja a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Atlético-MG

Filipe Luís surpreende e mexe no time para duelo decisivo

O Flamengo está pronto para o confronto decisivo contra o Atlético-MG, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Além disso, o técnico Filipe Luís promoveu mudanças importantes, colocando Jorginho no banco e dando nova oportunidade a Pedro no ataque. Sendo assim, o Rubro-Negro busca equilíbrio e eficiência para tentar um resultado positivo no Maracanã nesta quinta-feira (31).

Quem deve começar jogando? Confira a provável escalação

A provável escalação do Flamengo para o duelo é: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Cleiton), Viña; Allan, Evertton Araújo, Arrascaeta; Luiz Araújo (Matheus Gonçalves), Bruno Henrique (Cebolinha ou Wallace Yan) e Pedro. Vale destacar que, no meio de campo, Allan e Evertton Araújo devem iniciar juntos, reforçando a contenção e a criação, o que mostra a busca do treinador por mais equilíbrio na equipe.

Desfalques que exigem adaptações

Cabe ressaltar que o Flamengo segue desfalcado em posições importantes. Isso porque Alex Sandro, que deixou a partida contra o São Paulo lesionado, e Michael, com dores no tornozelo, não estarão disponíveis para o confronto.

Além disso, Erick Pulgar continua em recuperação após fratura no pé direito, decorrente de uma cirurgia pós-Mundial de Clubes. Por fim, De La Cruz ainda não está 100% fisicamente, por isso fica de fora da partida. Dessa maneira, Filipe Luís tem que buscar alternativas para manter a força do elenco.

Detalhes do jogo e onde assistir

O duelo entre Flamengo e Atlético-MG está marcado para as 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (31), no Maracanã. Com isso, os torcedores podem acompanhar o jogo pelo Premiere, via pay-per-view, e também pelo SporTV, que transmite em canal fechado.

Portanto, a expectativa é de um embate tenso, com ambos os times buscando a vantagem para a decisão da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Esse confronto promete emoção e estratégia, e o Flamengo precisará mostrar força com as mudanças promovidas por Filipe Luís para seguir firme na competição.