quarta-feira, agosto 6, 2025
18.7 C
São Paulo

Veja os cenários que classificam o Flamengo na Copa do Brasil

Rubro-Negro entra em campo pressionado e precisa reverter desvantagem em Belo Horizonte

A quarta-feira (06) será de clima decisivo para o torcedor rubro-negro. Isso porque o Flamengo volta a enfrentar o Atlético-MG pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com a derrota por 1 a 0 no Maracanã, no confronto de ida, o time comandado por Filipe Luís precisa reagir na Arena MRV, em Belo Horizonte, para seguir vivo na competição.

O que o Flamengo precisa para avançar?

Cabe ressaltar que o Flamengo só avança diretamente às quartas de final se vencer por dois ou mais gols de diferença. Além disso, uma vitória por apenas um gol leva a decisão para os pênaltis, o que aumenta ainda mais a tensão do confronto. Por isso, o time carioca não pode se dar ao luxo de um novo tropeço. Se empatar ou perder novamente, está automaticamente eliminado e o Atlético-MG garante a classificação.

Sendo assim, o cenário é claro: vitória por 2 ou mais gols = Flamengo classificado; vitória por 1 gol = pênaltis; empate ou derrota = Flamengo fora.

Dessa maneira, o Rubro-Negro entra em campo com a obrigação de atacar desde os primeiros minutos. Vale destacar que, mesmo jogando fora de casa, o time tem boas lembranças da Arena MRV: foi justamente nesse estádio que conquistou o título da Copa do Brasil de 2024.

Detalhes da partida e onde assistir ao vivo

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV (TV por assinatura) e pelo Premiere (pay-per-view).

Desse jeito, o torcedor que quiser acompanhar esse duelo decisivo tem boas opções para assistir em casa. Isso porque se trata de um confronto com peso histórico recente e com grandes implicações para o restante da temporada.

Com isso, o Mais Querido joga todas as suas fichas nesta noite. Portanto, resta saber se o time de Filipe Luís conseguirá transformar a pressão em motivação e escrever mais um capítulo heroico na Copa do Brasil.