O lateral-direito Wesley viveu uma noite simbólica em Bragança Paulista. Apontado como possível reforço da Roma nesta janela de transferências do meio do ano, o jogador foi o responsável por garantir a vitória do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, em confronto disputado na quarta-feira (23), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, que pode ter sido seu último jogo com o Manto Sagrado.
Revelado pelas categorias de base do Rubro-Negro, Wesley balançou as redes aos 39 minutos do segundo tempo, selando a virada no Estádio Cícero de Souza Marques. A jogada começou com Wallace Yan, que serviu o camisa 43. Ele finalizou de primeira no canto e marcou o gol decisivo, num lance que pode ter representado sua despedida do clube carioca.
Anteriormente, o Flamengo havia saído atrás no placar. O Bragantino abriu o marcador logo nos primeiros segundos da etapa final. Jhon Jhon encontrou Lucas Barbosa livre na área, e o atacante bateu na saída de Rossi para fazer 1 a 0. Contudo, a reação flamenguista começou aos 20 minutos, com Léo Pereira cabeceando para o fundo das redes após cobrança de falta de Arrascaeta.
Filipe Luís promoveu mudanças importantes no segundo tempo, e as entradas de Wallace Yan e Viña deram mais dinâmica ao time, sendo fundamentais para a reação. A estratégia de insistir nas jogadas laterais e bolas paradas se mostrou eficiente nos dois gols da virada.
Com a vitória, o time carioca chegou a 33 pontos e assumiu a vice-liderança, ficando a apenas um ponto do Cruzeiro, que lidera o campeonato com 34. Vale destacar que o Flamengo ainda tem um jogo a menos. Já o Bragantino estacionou nos 27 pontos e perdeu uma posição na tabela, sendo ultrapassado pelo Palmeiras.
Ao final do confronto, a vitória foi comemorada não apenas pelos três pontos, mas também pelo possível adeus de Wesley com um lance de protagonismo.
O resultado também teve um valor histórico. Foi a primeira vez que o Flamengo venceu o Bragantino em Bragança Paulista desde o início da era dos pontos corridos. Até então, o Rubro-Negro acumulava três empates e duas derrotas no estádio paulista.


