quinta-feira, dezembro 11, 2025
28.1 C
São Paulo

A declaração de Ganso, do Fluminense, direcionada a Neymar, do Santos: “Se depender da minha vontade…”

Ganso afirma que gostaria de jogar ao lado de Neymar no Tricolor, e brinca com situação: "tenho que virar titular"

Após uma atuação decisiva na última rodada do Campeonato Brasileiro, Paulo Henrique Ganso voltou aos holofotes ao marcar um dos gols da vitória do Fluminense sobre o Bahia, no domingo (07), no Maracanã. O resultado garantiu o Tricolor na fase de grupos da Libertadores de 2026, com a equipe encerrando o torneio na quinta colocação, com 64 pontos.

A atuação de Ganso, além de assegurar a classificação direta, reacendeu especulações sobre uma possível reunião com Neymar, seu antigo parceiro dos tempos de Santos. O tema voltou à tona nos corredores do Maracanã, quando o meia foi questionado sobre a chance de jogar novamente ao lado do atacante, dessa vez com a camisa do Fluminense.

Com bom humor, o camisa 10 respondeu que há um passo anterior a ser dado: garantir sua vaga no time titular.

“Eu tenho que convencer primeiro o Zubeldía a me colocar de titular. Vou trazer mais um para (concorrência na posição)… Isso aí é do presidente, Mattheus que vai assumir, cabe a ele. Minha vontade, é óbvio que eu quero (jogar com Neymar), vocês não têm nem dúvida”, afirmou Ganso na zona mista.

A ideia de Neymar vestir a camisa tricolor não surgiu recentemente. Anteriormente, houve tentativa concreta de uma parceria temporária com o Santos para contar com o jogador na disputa da Copa do Mundo de Clubes. A negociação envolvia um empréstimo pontual para o torneio, mas esbarrou no momento em que o atacante negociava sua renovação com o time paulista.

Embora tenha reconhecido o desejo de atuar pelo Fluminense na ocasião, Neymar preferiu focar em sua recuperação física e manter seu compromisso com o Santos. Conforme declarou em entrevista no meio do ano:

“O Fluminense foi uma coisa que ficou bem perto de acontecer, mas preferi ficar para treinar um pouco mais”, disse o atacante.

Neymar (Foto: Raul Barreta/Santos)
Neymar (Foto: Raul Barreta/Santos)

Apesar das declarações públicas de interesse, o presidente Mário Bittencourt esclareceu que, até o momento, não houve qualquer contato recente com Neymar ou seu estafe. O dirigente reiterou o respeito do clube pelo Santos e afirmou que o foco está nas competições em andamento.

Enquanto isso, o Fluminense se prepara para o próximo compromisso decisivo. Na quinta-feira (11 de dezembro), às 20h (horário de Brasília), o time enfrenta o Vasco pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã. O confronto de volta será no domingo (14 de dezembro), às 20h30 (horário de Brasília).