domingo, setembro 7, 2025
15.5 C
São Paulo

A declaração de Nonato sobre a derrota do Fluminense para o Chelsea: ‘Não tem muito o que fazer…’

Com a eliminação confirmada, o elenco comandado por Renato Gaúcho volta suas atenções para o cenário nacional

Na terça-feira (08), o Fluminense enfrentou o Chelsea pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, no estádio MetLife, em Nova York-Nova Jersey (EUA), e foi derrotado por 2 a 0. Os dois gols foram marcados por João Pedro, atacante revelado pelas categorias de base do clube carioca e atualmente no time inglês.

O jogador balançou as redes aos 18 minutos do primeiro tempo e aos 11 da etapa complementar, sendo eleito o melhor em campo pela organização do torneio.

Atuação e lance polêmico

O confronto foi marcado por uma postura intensa dos ingleses, que pressionaram a saída de bola do adversário e exploraram erros no meio-campo. Ainda na primeira metade, o Fluminense teve boa chance com Hércules, mas o lance foi salvo por Cucurella em cima da linha.

O momento mais controverso ocorreu após toque na mão de Chalobah dentro da área. O árbitro François Letexier assinalou pênalti inicialmente, mas voltou atrás após revisão no VAR, anulando a marcação.

Declaração contundente de Nonato

Após o apito final, Nonato expressou sua insatisfação com a arbitragem ao analisar o lance do pênalti anulado. Segundo ele, a impressão em campo foi clara: “Na minha visão do campo bateu na mão. Enfim, anulou o pênalti. Não tem muito o que fazer”, comentou o meio-campista tricolor.

Ainda na zona mista, o jogador reconheceu o desempenho superior do adversário, mas ressaltou o esforço da equipe brasileira:

“Claro que a gente almeja chegar na final do campeonato. Demos o nosso máximo. Tem que parabenizar o Chelsea pelo jogo que fizeram hoje. Temos que entrar no vestiário sabendo que encaramos o campeonato da forma como tínhamos que encarar”.

Participações e histórico recente

O Tricolor das Laranjeiras chegou ao confronto com uma sequência invicta de 11 partidas, somando jogos pelo calendário nacional e pela competição da FIFA. O clube havia superado Inter de Milão e Al Hilal nas fases anteriores, com destaque para o meio-campista Hércules, autor de dois gols no mata-mata.

Apesar da eliminação, o elenco demonstrou postura competitiva ao longo do torneio.

Pós-jogo e retorno ao calendário nacional

Com a eliminação confirmada, o elenco comandado por Renato Gaúcho volta suas atenções para o cenário doméstico. O próximo compromisso está marcado para quarta-feira (17), contra o Cruzeiro, encerrando a participação internacional do clube neste primeiro semestre.