quinta-feira, agosto 14, 2025
13.6 C
São Paulo

A declaração de Renato sobre a partida de volta entre América de Cali e Fluminense

Fluminense sai na frente, mas classificação ainda não está garantida

O Fluminense conquistou uma vitória importante fora de casa ao vencer o América de Cali por 2 a 1, na Colômbia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Vale destacar que, apesar da vantagem construída, o Tricolor poderia ter saído do confronto com uma situação muito mais confortável. Além disso, o gol sofrido nos minutos finais reacende a expectativa dos colombianos para a partida de volta.

Após o duelo, o técnico Renato Gaúcho reforçou que a classificação para as quartas de final ainda não está assegurada, sendo assim, o time precisará de atenção máxima no Maracanã nos próximos 90 minutos.

Renato avalia a vitória e os momentos decisivos

O treinador comentou:

“É lógico que deu uma esperança maior para o América, mas como falei, é uma partida de 180 minutos, nós conseguimos um bom resultado aqui na Colômbia, e agora os outros 90 minutos a gente joga no Maracanã em frente à nossa torcida, e jogando por dois resultados. Conseguimos já a classificação para a próxima fase? Não, não conseguimos. Mas o que eu falei, nós temos 90 minutos para jogarmos agora em frente à nossa torcida.”

Além disso, Renato destacou os lances que definiram o placar:

“Faz parte do futebol. Nós conseguimos fazer o gol no início, em um lance de indecisão do zagueiro. Depois o Canobbio chegou com um belíssimo chute fazer o segundo gol. Sabíamos que iríamos sofrer, eu conversei com o meu grupo que isso iria acontecer, mas que teríamos espaço para os contra-ataques. Infelizmente, não fizemos o terceiro e sofremos o gol no final. Mas teremos a chance de disputarmos a classificação em casa.”

Expectativa para o jogo de volta

Desse jeito, a decisão da vaga ficará para o Maracanã, onde o Fluminense poderá jogar por dois resultados. Com isso, a equipe precisa manter a concentração e aproveitar o apoio da torcida para confirmar a classificação. Cabe ressaltar que a postura estratégica do técnico visa equilibrar a vantagem construída fora de casa com a necessidade de controlar o jogo em casa.

Portanto, o duelo da volta promete ser intenso. Isso porque, apesar da vitória, o resultado fora de casa não garante a classificação automática. Sendo assim, o Tricolor deve entrar focado e determinado a avançar para as quartas de final da Sul-Americana.