sexta-feira, novembro 7, 2025
21.8 C
São Paulo

Fluminense: a declaração de Fábio após ser indicado ao prêmio The Best da Fifa

Fábio teve uma quinta-feira (6) marcante com a camisa do Fluminense. Além de participar da vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, no Maracanã, o experiente goleiro foi oficialmente indicado ao prêmio de melhor goleiro da temporada no The Best, premiação anual promovida pela Fifa.

A indicação ao The Best se deve ao desempenho do camisa 1 na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Fábio foi um dos destaques da campanha do Fluminense, que chegou até a semifinal da competição.

Aos 45 anos, ele comentou a importância do reconhecimento e destacou o esforço coletivo do elenco durante o torneio internacional.

“É gratificante. Fico muito feliz de ter sido lembrado. Esse reconhecimento é importante. Foi dentro desse Mundial em que a gente teve a oportunidade de representar as cores do Fluminense. Foi uma campanha que a gente chamou atenção e individualmente também teve a oportunidade de ter destaque”.

Goleiro Fabio no Maracanã, pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

“Coletivo todo mundo se entregando dentro da competição, fazendo melhor para conseguir as vitórias. Esse reconhecimento é super importante”, declarou o goleiro.

Temporada intensa e liderança no vestiário

A atuação contra o Mirassol foi a 66ª de Fábio em 2025. Se mantiver a sequência até o fim do ano, o goleiro deve terminar a temporada com 77 partidas, a maior marca de sua carreira em uma única temporada.

Apesar da carga de jogos, o atleta segue em alta performance, sem dar sinais de queda física ou técnica. No clube, além do papel em campo, Fábio exerce liderança nos bastidores, principalmente com os jovens goleiros.

Com eles, compartilha sua rotina, dedicação e visão sobre o que é necessário para construir uma carreira duradoura.

“É o meu dia a dia, tudo que eu fiz ao longo da minha carreira. Vitor Eudes esteve comigo no Cruzeiro. O que eu tento passar para eles é minha dedicação, meu amor pela posição. Independente de quantos jogos eu joguei e a minha idade, vivenciar como se fosse o primeiro dia. É difícil porque a carreira é difícil”.

“Exige muita dedicação, amor e entrega. […] Goleiro tem que estar sempre se motivando todo dia. Mentalmente tem que ser muito forte. Tem que ter um alicerce. Isso que eu passo para eles, que tenham mais uns 20 anos para treinar, igual eu treinei”, completou.

Próximo compromisso no Campeonato Brasileiro

Com a vitória diante do Mirassol, o Fluminense chegou a 50 pontos e se consolidou na sétima colocação, na disputa por uma vaga direta na próxima edição da Libertadores. O time volta a campo no domingo (9), às 16h, para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.