sexta-feira, agosto 1, 2025
16 C
São Paulo

Fluminense: atualização na situação de Hinestroza

Marino Hinestroza, colombiano, ponta, que atualmente defende o Atlético Nacional, é o foco do Fluminense para repor a saída de Jhon Arias

A saída de Jhon Arias para o futebol inglês deixou uma lacuna importante no elenco do Fluminense. Desde então, o clube monitora o mercado em busca de um substituto com características semelhantes. Um dos nomes avaliados é o de Marino Hinestroza, ponta colombiano que atualmente defende o Atlético Nacional, da Colômbia.

Hinestroza, de 23 anos, foi revelado pelo América de Cali e ganhou destaque nesta temporada com cinco gols e sete assistências em 26 partidas. Ele também foi convocado recentemente para a seleção da Colômbia e participou do empate com o Peru na última Data Fifa. Atualmente, é considerado peça-chave no elenco do Atlético Nacional, inclusive sendo decisivo na última vitória da equipe por 3 a 1 sobre o La Equidad, quando deu duas assistências.

Entretanto, a possível transferência para o Tricolor carioca encontra obstáculos. Apesar do interesse declarado do clube brasileiro, o Atlético Nacional estabeleceu uma pedida considerada elevada: 8 milhões de dólares (cerca de R$ 44,3 milhões) por 80% dos direitos econômicos. O Fluminense, por sua vez, busca uma negociação que envolva menor investimento financeiro, sem abrir mão do atacante Kevin Serna, solicitado pelos colombianos como parte do acordo.

Conforme relato do jornalista Marcello Neves, a negociação encontra-se estagnada. Segundo ele, “a negociação em curso que a gente sabe é com o Hinestroza, do Atlético Nacional, mas está estagnada no momento. Eles solicitam o Kevin Serna e mais dinheiro. O Fluminense não quer negociar o Serna e quer diminuir o dinheiro a ser pago”.

Além da resistência do Fluminense, outro fator complica o avanço das tratativas: a concorrência. Botafogo e Boca Juniors também demonstraram interesse no jogador. O clube carioca chegou a fazer uma oferta de 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 27,7 milhões), recusada prontamente pelo Atlético Nacional.

Ainda que o presidente Mário Bittencourt tenha confirmado o nome de Hinestroza como uma das alternativas monitoradas para substituir Arias, o cenário não é simples. “É um jogador que a gente já monitora há bastante tempo. É um jogador interessantíssimo, com as características parecidas com a do Arias. Por coincidência, é um colombiano também”, declarou o dirigente.

Apesar das sondagens e propostas, o próprio atleta reitera sua intenção de permanecer na Colômbia. Em entrevista recente à imprensa local, Hinestroza afirmou: “Eu tenho contrato até 2028 e é isso que eu quero, ficar aqui até que Deus diga basta e até que o presidente e a diretoria me queiram. Estou muito contente aqui, com os meus companheiros nesse estádio, com essa torcida, com todo o carinho que eles me dão”.

Dessa forma, o Fluminense segue no mercado em busca de alternativas, enquanto observa o desenrolar das negociações envolvendo Hinestroza, que, por ora, mantém postura cautelosa diante do assédio estrangeiro.