sábado, agosto 2, 2025
13.6 C
São Paulo

Renato Gaúcho faz publicação após derrota do Fluminense

Treinador lamenta resultado contra o São Paulo e volta a criticar o VAR

O torcedor do Fluminense, já preocupado com a sequência negativa do time, teve mais um capítulo de frustração neste fim de semana. Após a derrota por 3 a 1 para o São Paulo no Morumbis, o técnico Renato Gaúcho recorreu às redes sociais para se manifestar sobre o revés. 

A publicação no Instagram repercutiu entre os tricolores, não apenas pelas palavras do treinador, mas pelo cenário delicado que se desenha para o clube.

Tentativas ofensivas e VAR no centro da polêmica

Renato reconheceu que o Fluminense não iniciou bem o confronto. “Não começamos bem e acabamos sofrendo o primeiro gol, o que deu mais tranquilidade para eles”, afirmou o técnico. A equipe tentou reagir no segundo tempo após mudanças táticas, com o treinador colocando o time mais à frente. No entanto, apesar da melhora, a derrota se consolidou com o terceiro gol são-paulino.

Além disso, Renato voltou a questionar a atuação do árbitro de vídeo. 

“Criamos algumas chances, tivemos um lance polêmico com o VAR, mas ao nos lançarmos ao ataque, deixamos espaços para o contra-ataque adversário. Ainda conseguimos diminuir, mas, infelizmente, acabamos sofrendo o terceiro”, completou o treinador.

Foco na Copa do Brasil e necessidade de reação

Dessa maneira, o Fluminense soma sua quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, cinco na temporada, e agora ocupa a 12ª colocação na tabela, com 20 pontos. 

Sendo assim, o confronto contra o Internacional, na próxima quarta-feira (30), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, ganha peso ainda maior. Por isso, o time precisará mostrar uma postura diferente em campo se quiser seguir vivo na competição.

Vale destacar que o próximo compromisso no Brasileirão será contra o Grêmio, no Maracanã. Com isso, o momento é de ajustes urgentes. Isso porque a sequência negativa já pressiona não apenas os jogadores, mas também a comissão técnica. 

Cabe ressaltar que, desse jeito, a confiança da torcida e da diretoria também pode balançar.