A CBF anunciou, na quarta-feira (22 de outubro), os mandos das semifinais e da final da Copa do Brasil. O evento ocorreu na sede da entidade, na Barra da Tijuca. O Fluminense enfrentará o Vasco na semifinal, e o clube será mandante do jogo de volta no Maracanã. As partidas da próxima fase estão previstas para as semanas dos dias 10 e 14 de dezembro.
Campeão do torneio em 2007, Thiago Silva quer encerrar a carreira com o título pelo Fluminense, e comentou o desejo após participar do sorteio.
“Eu acredito que será um grande desafio, como tem sido a nossa temporada. A gente teve a oportunidade de disputar a Copa do Mundo de Clubes FIFA, e esse foi um dos principais desafios do nosso ano. E agora teremos essa semifinal da Copa do Brasil, após passar por grandes fases.
Tive a oportunidade de conquistar essa competição pelo Fluminense (em 2007) antes de ir para a Europa e vamos trabalhar muito para esse confronto da melhor maneira possível. Afinal, esse pode ser um dos últimos títulos da minha carreira. E do jeito que eu comecei eu gostaria de terminar. Vamos trabalhar muito e nos preparar da melhor forma possível”.

Luis Zubeldía também falou sobre o clássico, reconheceu a responsabilidade do confronto e valorizou o mata-mata.
“É uma competição muito importante, como disse o presidente quando me convidou. Um dos motivos pelos quais aceitei a proposta para assumir o Fluminense é ter esse tipo de desafio pela frente. A responsabilidade é enorme. Copa é copa, são 180 minutos, são jogos diferentes daqueles do Brasileirão”.
Os mandos da final também foram sorteados pela CBF, e o rival será definido do duelo entre Corinthians e Cruzeiro.


