sábado, novembro 1, 2025
20.3 C
São Paulo

A declaração de Arthur, do Grêmio, sobre possível retorno à Seleção Brasileira

Com papel de destaque no momento do Grêmio, Arthur voltou a ser pauta entre os torcedores e analistas que acompanham o futebol brasileiro. Desde a vitória no clássico contra o Internacional, o Tricolor soma quatro vitórias e dois empates, resultado que consolidou uma fase mais estável no Campeonato Brasileiro. 

Arthur participou de oito partidas desde seu retorno ao clube, sendo titular em seis delas. A regularidade no time titular e as boas atuações reacenderam debates sobre uma possível nova convocação para a Seleção Brasileira.

A lista do técnico Carlo Ancelotti será divulgada na próxima segunda-feira (03) e trará os nomes escolhidos para os amistosos contra Senegal e Tunísia.

Foco no Grêmio, mas de olho na amarelinha

Em entrevista à ESPN, o jogador abordou com naturalidade a possibilidade de voltar a vestir a camisa da Seleção. Ele reconheceu o desejo pessoal, mas reforçou o foco no desempenho pelo clube.

Arthur pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

“Seleção Brasileira é o reconhecimento do trabalho que todo jogador sonha. Já tive o prazer de estar lá, sei o quanto é bom. Meu principal objetivo é ajudar o Grêmio fazendo boas atuações e aí depois vamos ver se vou ser convocado ou não. É um objetivo meu, mas estou focado aqui para fazer o meu melhor.”

Com 22 partidas pela equipe nacional, sendo 18 delas como titular, Arthur esteve presente nas Eliminatórias da Copa e na conquista da Copa América de 2019. Seu único gol pela Seleção foi em 17 de novembro de 2020, na vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai, em Montevidéu.

A última vez que esteve em campo com a camisa do Brasil foi em março de 2022, durante a goleada por 4 a 0 sobre a Bolívia, em La Paz. Na ocasião, substituiu Lucas Paquetá e atuou por cerca de 15 minutos.

Números recentes e trajetória internacional

Revelado pelas categorias de base do Grêmio, Arthur retornou ao clube em agosto de 2025. Desde então, disputou sete partidas, todas como titular. Antes disso, esteve no Girona, da Espanha, onde atuou em 15 jogos ao longo deste ano.

A carreira internacional do meio-campista inclui passagens por Barcelona, Juventus, Liverpool e Fiorentina, acumulando experiências nas principais ligas da Europa.

Último jogo pela Seleção

Na partida mais recente em que defendeu o Brasil, a equipe comandada à época por Tite venceu a Bolívia fora de casa. Os titulares naquele 29 de março de 2022 foram: Alisson, Dani Alves, Éder Militão, Marquinhos, Alex Telles, Fabinho, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Philippe Coutinho, Antony e Richarlison.