O Grêmio segue trabalhando intensamente nos bastidores para fortalecer seu elenco visando a retomada da temporada. Com foco total na reformulação do setor defensivo, o clube prioriza a chegada de um zagueiro, mas uma das possibilidades consideradas recentemente foi descartada após análise técnica interna. Trata-se de Igor Rabello, zagueiro do Atlético-MG, que foi oferecido ao Tricolor, mas acabou sendo rejeitado pela diretoria.
Vale destacar que a decisão se baseou em critérios de perfil e características buscadas para a posição. Segundo o jornalista Diego Rossi, o nome de Rabello “não se encaixa, neste momento, nas características procuradas para a função”. Por isso, o jogador deixou de ser uma opção no mercado para o clube gaúcho.
Adryelson segue como alvo viável no mercado
Mesmo com as negativas recentes, o Grêmio mantém negociações em andamento e mira Adryelson, zagueiro que atualmente pertence ao Lyon, da França. Cabe ressaltar que o defensor brasileiro não deve ser aproveitado na próxima temporada europeia, o que abriu uma brecha para o Tricolor tentar a sua contratação.
Com isso, dois movimentos foram feitos: um pedido de empréstimo com opção de compra e uma oferta de 4,5 milhões de euros para aquisição definitiva. No entanto, o Lyon fez uma contraproposta, exigindo 7 milhões de euros. Sendo assim, as tratativas continuam em curso, enquanto o clube avalia os próximos passos.
Pavón deve sair e Romarinho é avaliado para o ataque
Enquanto busca soluções para a defesa, o Grêmio também monitora o setor ofensivo. O atacante Romarinho, de 34 anos, ex-Al-Rayyan (QAT), é um nome que agrada à comissão técnica. Além disso, o clube já autorizou a saída de Cristian Pavón, que manifestou interesse em ser negociado.
Isso porque, mesmo fora da zona de rebaixamento, o Imortal entende que precisa de reforços para manter a competitividade. Dessa maneira, a reformulação do elenco se torna prioridade imediata. Portanto, o mercado segue aquecido para o clube, que busca equilibrar ambição e estratégia.