sábado, agosto 2, 2025
18 C
São Paulo

Grêmio pode aplicar chapéu de 98 milhões no Cruzeiro

Embora as tratativas avancem, a negociação não será concluída de forma imediata

Revelado em entrevista ao ge, em junho, Roger Guedes admitiu que recebeu sondagens de diversas equipes brasileiras, entre elas o Cruzeiro. Na ocasião, o atacante mencionou o clube mineiro como interessado, principalmente pela relação com Leonardo Jardim, atual treinador celeste.

Entretanto, apesar do interesse mútuo e da prioridade em reforçar o ataque, nenhuma proposta oficial foi encaminhada pela diretoria celeste.

O próprio Flamengo, o próprio Atlético, com o Cuca, o Cruzeiro, por eu ter trabalhado com o Leonardo Jardim também. O Corinthians sempre tentou esse meu retorno. (…) Eu me vejo muito na Europa. O futebol que eu tenho, pelo atleta que eu sou, o jeito que eu me cuido também, o que eu demonstro dentro de campo”, afirmou o jogador.

Ofensiva do Grêmio

O Grêmio avançou significativamente nas negociações com o atacante de 28 anos, atualmente no Al-Rayyan, do Catar. De acordo com informações do jornalista André Hernan, o clube gaúcho ofereceu uma proposta de 15 milhões de euros — cerca de R$ 98 milhões — valor que, se aceito, configurará a maior contratação da história gremista.

A proposta encaminhada ao Al-Rayyan prevê 10 milhões de euros fixos e outros 5 milhões em bônus por metas atingidas. O salário acordado com Roger Guedes gira em torno de R$ 2 milhões mensais, com possibilidade de aumento mediante desempenho. O vínculo pretendido é de quatro temporadas .

Situação contratual no Catar

Desde agosto de 2023, Roger Guedes atua pelo clube catari, onde é o principal nome do elenco comandado por Arthur Jorge. Ao longo da passagem, o atacante balançou as redes 54 vezes em 68 partidas, mantendo média de 0,8 gol por jogo. Após realizar pré-temporada na Espanha com o elenco, o jogador retornou ao Catar na quinta-feira (31) .

A liberação depende, ainda, da chegada de um substituto por parte do Al-Rayyan. O clube está em busca de uma nova peça para viabilizar a saída do atacante. Apesar disso, os dirigentes consideram a proposta do Grêmio satisfatória e demonstraram abertura para continuar as tratativas.

Apoio financeiro e bastidores

Para viabilizar a operação, o Grêmio conta com o suporte dos empresários Celso Rigo e Marcelo Marques, pré-candidato à presidência do clube. Ambos forneceram o valor como um empréstimo ao departamento de futebol, sem cobrança de juros.

Além de Roger Guedes, o aporte tem o objetivo de trazer mais um reforço nesta janela de transferências, que se encerra 02 de setembro.

Marcelo Marques também está envolvido em outras frentes. Ele lidera a tentativa de repatriar o goleiro Marcelo Grohe e elabora um plano para tentar a contratação do técnico José Mourinho em 2026, mesmo com vínculo do treinador português com o Fenerbahçe até junho daquele ano.

Perspectiva para o desfecho

Embora as tratativas avancem, a negociação não será concluída de forma imediata. A tendência é que o processo se estenda ao longo de agosto, principalmente devido à burocracia contratual e à cautela por parte do clube catari.

Em Porto Alegre, a expectativa é positiva, sobretudo após o jogador demonstrar disposição em atuar no futebol brasileiro novamente e interesse específico em defender o Grêmio .