quarta-feira, novembro 5, 2025
25.5 C
São Paulo

Grêmio: tudo o que sabemos sobre a saída de Arezo

Desejo do jogador de atuar com mais frequência e se manter em evidência para futuras convocações pesa

Após nova investida do Peñarol, o Grêmio analisa uma proposta de empréstimo pelo centroavante Matías Arezo. O clube uruguaio formalizou a oferta de 300 mil dólares (cerca de R$ 1,6 milhão) por um vínculo de seis meses, além de assumir integralmente os salários do jogador durante o período.

Arezo está atualmente vinculado ao Grêmio até o fim de 2028 e, embora seja o vice-artilheiro da equipe na temporada com seis gols, perdeu espaço nas últimas partidas. Contra o Juventude e o Corinthians, sequer foi acionado por Mano Menezes, que optou por André Henrique como substituto no comando de ataque.

Revelado pelo River Plate-URU e com passagem destacada pelo próprio Peñarol, onde marcou 21 gols em 40 jogos, Arezo já expressou interesse em retornar ao futebol uruguaio. Em entrevista à Rádio El Espectador, em junho, o atleta afirmou:

“Nacho (Ignacio, presidente do Peñarol) sabe desde o ano passado o esforço que tem que fazer para me levar e, pelo menos o que ele me transmite, obviamente é que eles estão dispostos a negociar com o Grêmio. Temos uma boa relação desde o tempo em que estive lá e podemos nos dizer as coisas como são”.

Apesar da proposta, o Grêmio ainda não se mostrou favorável à negociação. A direção entende que, como Arezo foi adquirido por cerca de 3 milhões de euros, uma saída temporária nos moldes atuais não traria retorno financeiro proporcional.

Entretanto, há uma condição clara para que o negócio possa avançar: a chegada de um novo centroavante ao elenco. Internamente, o desejo do jogador de atuar com mais frequência e se manter em evidência para futuras convocações à seleção uruguaia pesa na avaliação.