terça-feira, setembro 16, 2025
20.9 C
São Paulo

Mano Menezes vai continuar no Grêmio?

O Grêmio inicia a semana após a derrota por 1 a 0 para o Mirassol, na retomada do Brasileirão depois da Data-Fifa. A direção mantém respaldo ao técnico Mano Menezes e prepara o time para o Gre-Nal 448, marcado para domingo (21 de setembro), às 17h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. Nesta segunda-feira (15 de setembro), o treinador comandou o primeiro treino da semana.

Segundo o discurso interno, o clube busca remobilização imediata visando um bom resultado no clássico. A avaliação da cúpula é de que o ambiente segue positivo nos bastidores. Nesse contexto, dirigentes não discutem mudanças na comissão técnica neste momento.

Em paralelo, a pressão aumenta com a proximidade da zona de rebaixamento. E uma derrota no próximo domingo (21), no Beira-Rio, pode acarretar mudanças importantes no vestiário tricolor.

A confiança em um bom desempenho também passa por novidades no elenco. A direção trabalha com a estreia de Willian e os retornos de Carlos Vinícius e Marcos Rocha, que foram desfalques contra o Mirassol por problemas físicos. A baixa confirmada é Kannemann, suspenso.

Willian durante treino no CT do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Após o tropeço, Mano assumiu publicamente a responsabilidade pela atuação e pelo momento. Ele falou em coletiva sobre a qualidade do elenco e o controle do jogo no interior paulista.

“Toda a responsabilidade é minha. Não falta qualidade pra equipe, e vocês sabem que não falta. A responsabilidade é minha. Em muitos momentos do jogo, o Grêmio dominou o Mirassol, tanto que teve 60% dessa posse dentro do campo de ataque”.

No recorte da tabela, o Grêmio ocupa o 14º lugar, com 25 pontos. A semana será cheia de treinamentos no CT Luiz Carvalho, com atividades voltadas à preparação para o Gre-Nal 448.