sábado, novembro 1, 2025
28.1 C
São Paulo

A declaração de Emiliano Díaz direcionda ao elenco do Internacional

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Corinthians, na noite da última quarta-feira (1º), no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o auxiliar técnico Emiliano Díaz reconheceu falhas da equipe especialmente no setor defensivo de campo.

“Temos que melhorar em todos os setores no time, inclusive na parte defensiva. Essas bolas cruzadas que estamos sofrendo, temos que trabalhar melhor nisso. Na criação de jogo também”, declarou.

O confronto marcou o reencontro de Ramón e Emiliano Díaz com o Corinthians, clube que ambos comandaram em 2024. A relação da dupla com o time paulista foi marcada por carinho mútuo, conquistas e até tatuagens.

O empate foi o segundo jogo sob o comando da comissão técnica no Inter. Antes, a equipe havia empatado com o Juventude pelo mesmo placar, também em casa. Atualmente, o time gaúcho ocupa a 15ª colocação com 29 pontos, sete a mais que o Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento.

Próximo compromisso

O Internacional volta a campo neste sábado (4), quando enfrenta o Botafogo às 18h30, novamente no Beira-Rio, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Com o time ainda se adaptando ao estilo de trabalho dos irmãos Díaz, o confronto será mais um teste para a equipe que busca reencontrar a confiança e retomar o caminho das vitórias.

Contexto atual do Colorado

A nova comissão técnica chegou ao clube com a missão de resgatar a identidade da equipe, que flerta com a parte inferior da tabela e vem sendo criticada por falhas defensivas, pouca intensidade e falta de criatividade.

“No início tivemos duas, três ocasiões. São esses momentos que podem resolver um jogo. Queremos continuar trabalhando, vamos corrigir (os problemas). Tomamos um gol que temos que trabalhar para não sofrer”, explicou Ramón Díaz após o duelo.

Ainda em processo de avaliação do elenco, os argentinos vêm sendo transparentes sobre as dificuldades enfrentadas no início da trajetória em Porto Alegre.