sábado, novembro 1, 2025
28.1 C
São Paulo

A declaração de Ramón Díaz após vitória do Internacional

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Sport, neste domingo (19), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro, os técnicos Ramón e Emiliano Díaz valorizaram o resultado, reconheceram o peso da pressão interna e explicaram as alterações promovidas na equipe.

O triunfo encerrou a sequência de três jogos sem vencer e amenizou a tensão no Inter, que briga para se afastar da zona de rebaixamento. Segundo Emiliano, o contexto emocional do jogo foi determinante para a postura do time, que buscou segurança e controle desde o início.

“Foi muito satisfatório. Nós temos uma pressão totalmente diferente da que eles têm. Aqui era uma pressão absurda, porque vínhamos após fazer um jogo muito ruim lá (contra o Mirassol), e tínhamos que dar uma resposta. Não é fácil jogar sob essa pressão”, afirmou o auxiliar técnico.

Gestão do elenco e mudanças no time titular

Ramón Díaz justificou as alterações na equipe, com destaque para a mudança no gol. Ivan foi titular no lugar de Anthoni, que teve falhas determinantes na derrota para o Mirassol. O treinador explicou que a decisão está relacionada à gestão do grupo, levando em conta aspectos físicos, emocionais e estratégicos.

“Há momentos em que precisamos mudar, seja pelo físico, pelo mental, pelo momento. E eu acho que é importante que o grupo entenda isso, e está entendendo”, afirmou Ramón.

O técnico também promoveu mudanças no meio-campo e nas pontas, apostando em maior consistência e controle da posse de bola após abrir o placar. Emiliano reforçou que as substituições seguiram um plano traçado para reforçar o equilíbrio tático.

“Víamos que não estávamos tendo a posse e perdendo a bola muito rápido. Por isso, quisemos botar alguém mais no meio para ter um pouco mais de controle do jogo”, explicou o auxiliar.

Alívio na tabela e foco no Bahia

Com a vitória, o Internacional subiu uma posição na tabela e agora ocupa o 14º lugar, com 35 pontos — sete a mais que o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento. O triunfo dá respiro ao time e confiança para o confronto atrasado da 14ª rodada, contra o Bahia, na próxima quarta-feira (23), em Salvador.

O resultado também contribui para aliviar a pressão sobre a comissão técnica, que vinha sendo cobrada internamente por desempenho e resultados. A vitória diante da torcida no Beira-Rio serviu como resposta após a má atuação no jogo anterior.