Dois anos após a sua estreia pelo Internacional, Rochet vive uma fase de retomada e valorização. Recuperado de duas lesões consecutivas, o goleiro reassumiu a titularidade com destaque nas vitórias recentes da equipe no Campeonato Brasileiro. A sequência positiva acontece justamente no momento em que o clube tenta embalar na competição e reencontrar a estabilidade.
A temporada de 2025 começou de forma complicada para o camisa 1. Inicialmente, ele ficou afastado por conta de uma tendinose no joelho esquerdo. Posteriormente, ao retornar como titular na estreia do Brasileirão, sofreu uma fratura na mão esquerda ainda no primeiro tempo da partida contra o Flamengo. Após cirurgia, Rochet perdeu boa parte do primeiro semestre e só reapareceu na equipe após a pausa para o Mundial de Clubes.
A volta aos gramados coincidiu com uma arrancada do time comandado por Roger Machado. O Internacional venceu as três partidas desde o retorno da competição, incluindo o triunfo por 2 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro. Rochet foi decisivo no confronto ao fazer defesas importantes contra Neymar e Escobar. Aliás, evitou o empate do adversário ao salvar um chute de Neymar nos acréscimos, quando a bola ainda tocou na trave antes de ser afastada.
Conforme o próprio goleiro, o momento atual representa alívio e motivação. “Queria muito esta sequência. Fiquei muito tempo sem jogar. O time todo está jogando bem, não só eu que estou brigando pela titularidade. É bom também passar tranquilidade à linha defensiva e aos companheiros. Contente por voltar com uma vitória”.
Em outro trecho, ele reforçou o apoio recebido no período de recuperação. “Sofri muito. Sou um jogador que gosta muito de treinar. Me entrego para jogar. Ficar fora, primeiro pelo joelho, depois pela fratura na mão, foi um golpe duro”. E completou destacando a ajuda que recebeu do clube e da família: “Hoje desfruto de estar aqui, treinando, ajudando a equipe, que é o que mais quero”.
Atualmente, o Inter ocupa a 10ª colocação no Brasileirão com 20 pontos. O próximo desafio será diante do Vasco, no domingo (27), às 18h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. Mesmo com pouco tempo para preparação, o elenco segue motivado com a sequência de vitórias.
Rochet também comentou sobre a possível chegada de Alan Rodríguez, que está em negociação com o clube. “Quando surgiu a possibilidade de ele estar aqui, comecei a ver vídeos dele. A verdade é que é um jogador que, caso chegue, vai ajudar muito o clube. Ele joga em uma liga muito competitiva, a Liga Argentina”.
Além disso, destacou o ambiente entre os jogadores estrangeiros no elenco. “Sobre termos muitos estrangeiros, isso é bom. O time é bom. E a verdade é que o time é unido. Já tive a experiência de jogar fora do país, e muitas vezes é difícil nos adaptarmos aos jogos. Mas aqui o time é muito bom”.