sábado, agosto 2, 2025
25.1 C
São Paulo

Baldasso é sincero ao falar sobre Thiago Maia após derrota do Internacional

Influenciador colorado detona atuação do volante e critica decisões da diretoria e do técnico Roger Machado

A derrota do Internacional por 2 a 1 para o Fluminense, no Beira-Rio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, escancarou os problemas que há tempos afligem o time gaúcho. E, para o jornalista Fabiano Baldasso, o maior símbolo dessa crise em campo tem nome e sobrenome: Thiago Maia. O comentarista não poupou críticas ao volante e ainda mirou sua artilharia em Bruno Henrique, no técnico Roger Machado e até na diretoria colorada.

“Bigorna” no meio e “carimbador” ao lado

No pós-jogo transmitido em seu canal, Baldasso classificou a atuação de Thiago Maia como “patética”. Segundo ele, o jogador comprometeu o time logo no início da partida, ao errar um recuo para Rochet que culminou no primeiro gol do Fluminense. “O Thiago Maia é o jogador mais pesado e inoperante que eu vi jogar com a camiseta do Internacional. É uma bigorna, é uma âncora”, afirmou o jornalista.

Além disso, Baldasso ampliou a crítica ao desempenho geral do volante: “Ele não marca, não acerta passe, não ajuda na transição e compromete defensivamente”. Dessa maneira, o meio-campo colorado foi chamado de ineficaz, com Bruno Henrique descrito como um “carimbador de notas burocrático”.

Falta de reforços e direção acuada

O influenciador também demonstrou indignação com a postura da diretoria, que, segundo ele, não conseguiu encontrar um substituto à altura para Fernando, lesionado. “Faz 60 dias que essa direção tá no mercado e não contratou ninguém. Contratou o Richard para grupo. E o camisa 8 chegou ontem. O Alan Rodríguez, provavelmente, pra festa de Natal do Internacional”, ironizou.

Cabe ressaltar que, para Baldasso, não basta esperar evolução: é preciso ação. Por isso, ele cobrou posicionamento mais enérgico dos dirigentes colorados, isso porque a equipe segue falhando nos mesmos pontos há meses.

Roger Machado engolido por Renato Gaúcho

Na análise tática, Baldasso apontou o técnico Roger Machado como o principal responsável pela derrota. “O teu meio-campo perdeu pro meio-campo do Fluminense o jogo inteiro… Roger, tu foste engolido pelo Renato. Que dor no coração dizer isso, porque eu odeio o Renato”, disparou.

Com isso, o Inter se vê pressionado. Sendo assim, precisará vencer o Fluminense no Maracanã por dois gols de diferença ou por um, levando a decisão para os pênaltis. Vale destacar que a partida de volta será disputada na próxima quarta-feira (6), em um clima que promete ser tenso para os colorados.