O vestiário do Inter viveu dias tensos após derrotas por 1 a 0 para Bahia e Fluminense. Relatos indicam cobranças duras lideradas pelo diretor esportivo Andrés D’Alessandro. As informações foram divulgadas por Vagner Martins, o Vaguinha.
Segundo Vaguinha, houve atrito entre D’Alessandro e o lateral-esquerdo Bernabei em Salvador, depois do jogo contra o Bahia. O jogador ficou marcado por ter cometido o pênalti do gol rival.
Nas redes sociais, Vaguinha descreveu o aumento do tom da diretoria e o episódio com o argentino.
“A direção aumentou o tom de cobrança depois das duas derrotas fora de casa. A direção elevou o tom. Quero destacar D’Alessandro. Ele identificou problemas, tomou a frente e fez cobranças fortes. Inclusive cobrando Bernabei. A informação que eu recebi é de um atrito forte de D’Alessandro e Bernabei começando pelo jogo em Salvador. O que eu recebi é que o lateral não quis cumprimentar o D’Alessandro depois do jogo. Talvez irritado com a expulsão ou com uma cobrança feita anteriormente. E ficou um bate-boca”, disse.

Na sequência, o jornalista relatou nova cobrança após a derrota para o Fluminense e citou apoio de líderes do elenco a D’Alessandro.
“Teve cobrança depois na derrota para o Fluminense. Foi forte e alguns jogadores não gostaram. Mas lideranças do elenco como Vitão, Mercado e Alan Patrick apoiaram D’Alessandro. O papel dele é esse. Não tem que passar a mão na cabeça de quem não está jogando nada. O Bernabei não está jogando nada. Ele que melhore antes de ficar de beicinho por cobrança. Primeiro, resolvam o problema de tirar o time do buraco. Depois, quem quiser, que saia”.
D’Alessandro, ídolo do Internacional e hoje dirigente, teria interpretado um certo comodismo no elenco, pregando respeito à camisa e responsabilidade.
O Internacional vive um momento conturbado no Campeonato Brasileiro e ocupa a 15ª posição na tabela, com 35 pontos, apenas quatro a mais que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento. Em busca de uma volta por cima, o Colorado se prepara para o próximo compromisso: o jogo contra o Atlético-MG, no Beira Rio. As equipes se enfrentam no domingo (2), às 18h30 (horário de Brasília).


