domingo, dezembro 7, 2025
25.8 C
São Paulo

Declaração de Bruno Tabata repercute em meio a torcida do Internacional

Meia-atacante afirma que ainda pode ajudar o Colorado, mesmo em temporada apagada

Contratado pelo Internacional na temporada passada, após passagem pelo futebol do Qatar, Bruno Tabata ainda luta para conquistar seu espaço definitivo no time titular. Em 2025, o meia-atacante disputou apenas 14 partidas, sem registrar gols ou assistências, mas mesmo assim, demonstrou confiança em sua permanência e capacidade de contribuir com o elenco.

Durante entrevista à rádio Itatiaia, Tabata destacou o peso da camisa colorada e reforçou seu desejo de recolocar o clube entre os grandes protagonistas do futebol brasileiro.

“É um clube gigantesco, que não pode ficar todo esse tempo sem estar no cenário de títulos. A gente tem trabalhado para recolocar o clube nesse rumo”, declarou.

Desempenho abaixo e chances limitadas em 2025

Apesar do entusiasmo nas palavras, a realidade é que Tabata perdeu espaço nesta temporada. Isso porque o Internacional passou por reformulações no elenco e, com a chegada de novos reforços e mudanças táticas, o jogador deixou de ser prioridade nas escalações.

Além disso, o desempenho discreto do atleta, sem participações diretas em gols, tem pesado contra suas chances. Vale destacar que, embora não tenha sido peça-chave em campo, Tabata segue comprometido com o grupo e mantém a esperança de retomar o bom momento vivido em 2024, quando foi importante em partidas do Brasileirão.

Copas viram prioridade do Inter na temporada

O Colorado, que amarga a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, concentra agora suas fichas nas competições mata-mata. Sendo assim, tanto a Copa do Brasil quanto a Libertadores da América se tornaram os grandes focos do clube para o segundo semestre.

Por isso, o discurso de Bruno Tabata ganha relevância entre torcedores e comissão técnica. Com isso, cresce a expectativa sobre um possível “renascimento” do atleta na reta decisiva da temporada. 

“O clube me abriu as portas e eu trabalho todo dia almejando ajudar o clube a ser campeão de novo, a torcida merece”, completou o camisa 27.

Dessa maneira, a declaração repercutiu de forma positiva, porque reafirma o comprometimento do jogador com o projeto colorado.