sábado, agosto 2, 2025
25.1 C
São Paulo

Internacional: Roger Machado faz comparação entre Alan Patrick e Neymar

Roger Machado revelou estratégia do Inter para parar Neymar, e pontuou as valências de Alan Patrick no duelo contra o craque do Santos

A vitória do Internacional por 2 a 1 sobre o Santos, na noite de quarta-feira (23, na Vila Belmiro, foi marcada por reencontros e por uma estratégia bem executada. Um dos focos do time comandado por Roger Machado foi limitar a influência de Neymar, principal jogador da equipe santista. O resultado representou o terceiro triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro e levou o Colorado aos 20 pontos.

Desde os primeiros minutos, a equipe colorada demonstrou organização defensiva e aplicação tática. O treinador do Inter revelou que o plano de jogo teve como prioridade reduzir os espaços de Neymar, buscando impedir sua articulação pelo lado esquerdo e forçando a criação do Santos por outros setores. Para isso, a equipe montou dobras de marcação, principalmente no setor onde o camisa 10 rival costumava cair.

“A estratégia de hoje passou por minimizar a atuação do Neymar. Buscamos fazer as válvulas de escape pelo espaço onde ele atuou, de modo a impedir o avanço dele. A vitória demonstrou que tivemos êxito nessa estratégia”, explicou Roger após a partida.

O treinador também compartilhou que, durante o intervalo, conversou com os jogadores para reforçar a ideia de conceder menos oportunidades ao adversário. O segundo tempo mostrou um Inter mais eficaz, que chegou ao segundo gol em cobrança de pênalti convertida por Borré, após toque de mão na área em cruzamento de Alan Patrick.

Ainda que Neymar tenha criado jogadas importantes e protagonizado um lance que quase resultou no empate nos acréscimos, sua produção foi contida ao longo da maior parte do duelo. Roger reconheceu o desempenho do camisa 10 do Santos, mas destacou o controle exercido pela equipe gaúcha. “Penso que o Neymar fez um bom jogo, driblou, pisou na área, articulou, mas conseguimos interromper a sequência de jogadas”, afirmou.

Por outro lado, Alan Patrick foi exaltado pelo treinador por sua atuação determinante no meio-campo. Ele participou da articulação das jogadas ofensivas e deu o passe para o gol de Carbonero, que abriu o placar ainda no primeiro tempo. “O Alan fez um grande jogo, comandou o nosso meio e achou o passe pro Carbonero”, avaliou Roger.

O reencontro entre Neymar e Alan Patrick, que foram companheiros nas categorias de base do Santos, trouxe um ingrediente simbólico ao confronto. Foi a primeira vez que os dois se enfrentaram como profissionais, ambos vestindo a camisa 10 de suas equipes. Dessa vez, quem saiu com a vantagem foi o meia colorado.

Com a vitória fora de casa, o Inter se afastou da zona de rebaixamento e entrou na primeira metade da tabela. O próximo compromisso da equipe será no domingo (27), às 18h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, contra o Vasco. A expectativa é manter a sequência positiva e consolidar a recuperação no campeonato.