O volante Ronaldo está apto para reforçar o Internacional na retomada do Brasileirão. O jogador enfrentava risco de suspensão por conta de uma expulsão no duelo contra o Sport, válido pela 10ª rodada. Contudo, a ação judicial no STJD, que estava marcada para julgamento na última quinta-feira (09), foi extinta por prescrição.
Com isso, ele passa a ser opção para o técnico Ramón Díaz no confronto contra o Mirassol, pela 28ª rodada, na próxima quarta-feira (15), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Maião, em São Paulo.
A denúncia no STJD enquadrava o meio-campista no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “jogada violenta”, e poderia render de um a seis jogos de suspensão.
No entanto, segundo o procurador do tribunal, houve uma falha no sistema que fez com que o processo ultrapassasse o prazo legal por um dia. Dessa forma, a infração prescreveu, e o julgamento foi cancelado.
O episódio se refere à partida disputada em 25 de maio, quando o Inter empatou em 1 a 1 com o Sport. Na ocasião, Ronaldo recebeu cartão vermelho direto, o que gerou o trâmite disciplinar posteriormente anulado.
Situação do jogador no elenco
Ronaldo foi contratado no início da temporada por indicação do ex-técnico Roger Machado, com quem havia trabalhado no Juventude. Desde então, disputou 31 partidas pelo Colorado, alternando entre a equipe titular e o banco de reservas.
Atualmente, o volante segue como alternativa no meio-campo, em um setor que conta com forte concorrência. A liberação do STJD, no entanto, amplia suas possibilidades de seguir contribuindo na reta final do campeonato.
Preparação colorada para o Brasileirão
O elenco do Inter já se reapresentou e deu início à preparação visando a retomada do Brasileirão. A equipe busca se reaproximar da parte superior da tabela e terá pela frente o Mirassol, adversário direto na classificação.
Com a situação jurídica resolvida, Ronaldo volta a ser uma das opções para compor o meio-campo colorado a partir da próxima rodada.