Após uma importante vitória sobre o Ceará, que deu fôlego na tabela do Campeonato Brasileiro, o Internacional enfrenta um novo desafio na noite desta quarta-feira (24). Às 21h30, na Vila Belmiro, o Clube do Povo visita o Santos em um confronto direto na luta contra a zona de rebaixamento. Vale destacar que o Inter está na 12ª colocação, com apenas três pontos de vantagem sobre o Peixe, que abre o Z-4.
Com isso, o técnico Roger Machado deve escalar sua equipe considerada “ideal” para tentar garantir os três pontos e ampliar a distância para os adversários. Porém, o treinador terá que lidar com uma série de ausências importantes que podem dificultar o desempenho do time.
Lista de desfalques compromete opções no banco
Além da escalação titular, o Internacional terá dez desfalques para o duelo contra o Santos: Fernando, Bruno Gomes, Lucca Drummond, Ivan, Óscar Romero, Vitinho, Ronaldo, Lucca, Ricardo Mathias e Richard. Sendo assim, as opções para reposição no banco ficam limitadas.
Cabe ressaltar que, entre esses nomes, apenas Fernando possui status de titular. No entanto, o volante só deve retornar aos gramados em novembro devido a uma lesão no joelho. Além dele, Vitinho, Ronaldo, Lucca e Ricardo Mathias são os jogadores mais próximos de voltarem a jogar, o que traz esperança ao torcedor.
Adaptação e novos reforços em andamento
Outro ponto importante é a situação de Richard, reforço anunciado na semana passada. O volante ainda está em fase de adaptação física e, por isso, não está disponível para a partida. Dessa maneira, a comissão técnica ainda aguarda a melhora física do atleta para poder contar com ele em breve.
Portanto, com tantos desfalques, Roger Machado terá que usar sua criatividade e avaliar bem as opções para manter o Internacional competitivo. Desse jeito, o duelo contra o Santos será fundamental para o Colorado se afastar de vez da zona de risco e seguir com a confiança em alta.