terça-feira, novembro 4, 2025
19.2 C
São Paulo

A declaração de Abel Ferreira após atingir marca histórica no Palmeiras

No dia em que completou 200 partidas comandando o Palmeiras no Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira evitou comparações com outros técnicos e reforçou que sua meta é evoluir continuamente. O português afirmou que não se preocupa com recordes, mas sim em ser melhor do que ele mesmo a cada temporada.

Abel atingiu a marca expressiva na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, no último domingo (2), resultado que recolocou o Verdão na liderança da Série A, com 65 pontos, um à frente do Flamengo. O confronto marcou mais um capítulo da trajetória do técnico no comando do clube, iniciada em 2020.

Ao ser questionado sobre sua posição no ranking dos maiores treinadores do futebol brasileiro, Abel respondeu de forma direta. Para ele, o foco está no trabalho diário e na responsabilidade com o clube e com os torcedores que acreditam em seu projeto.

Não devo nada a ninguém. Tenho tudo em dia com o Palmeiras, e o Palmeiras tem tudo em dia comigo. Minha ambição é ser melhor todos os dias. Não venho aqui para bater recordes. Não quero ser melhor que ninguém, quero ser melhor do que eu mesmo. Compare-me comigo, não com ninguém”, declarou.

Abel Ferreira (Foto: Reprodução/Palmeiras)
Abel Ferreira (Foto: Reprodução/Palmeiras)

Sob o comando de Abel, o Palmeiras acumula 112 vitórias, 45 empates e 43 derrotas no Brasileirão. No total, o português já conquistou oito títulos oficiais com a equipe alviverde, incluindo duas Libertadores (2020 e 2021) e dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023).

Classificação heroica reforçou confiança no elenco

Abel também comentou sobre a recente classificação à final da Libertadores, conquistada com uma virada sobre a LDU, no Allianz Parque. O treinador destacou que a confiança na remontada sempre esteve presente dentro do grupo, independentemente da descrença de críticos externos.

Quando você diz que ninguém esperava que fossemos passar, só quem não gosta do Palmeiras pensava assim. Os palmeirenses e o treinador tinham convicção de que passaríamos, e nós provamos isso dentro de campo“, afirmou.

Próximo compromisso e busca pelo tricampeonato

Na próxima quinta-feira (6), o Palmeiras enfrenta o Santos no Allianz Parque, às 21h30, pela 32ª rodada do Brasileirão. Restando oito partidas para o fim da competição, o clube busca o 13º título nacional de sua história e o terceiro sob o comando de Abel Ferreira.

Desde a sua chegada, o português transformou o Palmeiras em um dos clubes mais vencedores da década.