sábado, novembro 1, 2025
17.5 C
São Paulo

A declaração de Gabriel Jesus direcionada ao Palmeiras

Gabriel Jesus reafirmou que pretende seguir no Arsenal e reforçou os laços com o Palmeiras, em entrevista à Placar. O atacante celebrou a reta final da recuperação no joelho e negou rumores de negociação.

Revelado pelo Palmeiras em 2015, ele foi campeão da Copa do Brasil no mesmo ano e do Brasileiro em 2016. Foi vendido ao Manchester City em 2017 e chegou ao Arsenal em 2022. No domingo (12 de janeiro), rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está perto de voltar. Em junho, visitou a Academia enquanto ainda se tratava.

Questionado se jogaria em outro clube brasileiro que não o Palmeiras, o atacante foi enfático ao responder.

“Não, não. Obviamente, que eu… Eu sou jogador, e é um pouco mais difícil falar, mas quando eu sentir vontade de voltar ao Brasil, que não é o caso hoje, o meu desejo é e sempre será o Palmeiras”.

Torcida do Palmeiras (Foto: César Greco/SEP)
Torcida do Palmeiras (Foto: César Greco/SEP)

Mesmo com a concorrência após as chegadas de Eze e Gyökeres, Jesus descartou saída. Ele disse que seu objetivo é conquistar títulos pelo clube londrino e voltar bem.

“Eu vivia um grande momento quando me machuquei. Obviamente, o clube não poderia ficar à mercê de um único jogador e iria atrás de alguém da minha posição, mas isso não afeta em nada a minha vontade de vencer e de conquistar títulos pelo Arsenal. Pelo contrário, meu foco principal é voltar e voltar bem”.

Ele também comentou que vê com bons olhos La Liga e a Série A italiana, mas afastou qualquer mudança neste momento. Além disso, afirmou que quer reconquistar espaço nos Gunners após nove meses de ausência.

“Nunca houve nenhum contato com ninguém do clube nem com o meu staff. Todos os dias, o treinador e a diretoria dizem que estão ansiosos pela minha volta. Não me vejo fora dos planos do clube. Tenho contrato até 2027 e, se não houver uma renovação até lá, pelo menos até 2027 eu estarei no clube”.