A busca do Palmeiras por um substituto para Richard Ríos colocou o nome de Marcel Ruiz no radar da diretoria alviverde. O volante mexicano de 24 anos, atualmente no Toluca, é um dos destaques da Liga MX e foi apontado como possível reforço para o elenco comandado por Abel Ferreira. Além disso, a versatilidade e o bom desempenho de Ruiz pela seleção mexicana chamaram atenção do mercado sul-americano.
Técnico do Toluca fecha portas para saída imediata
Em meio às especulações, o treinador Antonio Mohamed, conhecido como Turco, foi direto ao ser questionado sobre o futuro do jogador. “A última coisa que falei com ele foi que ele vai ficar aqui; ele está muito feliz”, declarou o técnico na última terça-feira (5), esfriando, ao menos momentaneamente, o interesse do Verdão.
Por isso, o Palmeiras vê o negócio com cautela. Cabe ressaltar que o atleta já vinha sendo observado em outras janelas e que a saída de Richard Ríos, vendida ao Benfica por cerca de 30 milhões de euros, acelerou o plano de busca por reposição no setor de meio-campo.
Operação depende de vontade do jogador e cifras elevadas
Vale destacar que o Toluca só aceita liberar Marcel Ruiz mediante uma proposta entre 10 e 12 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 78 milhões. Com isso, o negócio exigiria um alto investimento da diretoria palmeirense.
Sendo assim, a operação torna-se ainda mais difícil pelo fato de que Ruiz tem o desejo de atuar na Europa, o que pode afastar uma volta ao futebol sul-americano neste momento. Isso porque o jogador acredita que seu rendimento atual o credencia a dar um salto em sua carreira no cenário europeu.
Jogador já tem respaldo interno no clube mexicano
Dessa maneira, o cenário é complexo. O zagueiro Luan, ex-Palmeiras e atual companheiro de Marcel Ruiz no Toluca, também comentou: “Conheço pessoas no Palmeiras, e se um dia ele me perguntar, direi o que ele quiser saber, mas também não vou fazer esforço para que ele vá embora porque o quero aqui conosco.”
Portanto, o Verdão continua atento, mas ainda sem garantia de avanço. A prioridade, no momento, é alinhar as condições com o Toluca e avaliar a disposição de Marcel Ruiz. Desse jeito, o nome segue no radar, mas cercado de obstáculos importantes.