O Palmeiras segue sua trajetória no Mundial de Clubes da FIFA nos Estados Unidos, enquanto o mercado da bola continua agitado nos bastidores. O atacante Flaco López, que tem sido decisivo na campanha do Verdão, está no centro das atenções, não só pela sua atuação, mas também pela insistência do River Plate em sua contratação.
Vale destacar que, segundo o jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras colocou um preço alto para o centroavante, dificultando qualquer negociação.
“O Palmeiras chutou o balde em relação ao assédio, de longa data, do River Plate por Flaco López. O time argentino insiste na contratação do centroavante. O Palmeiras não tem a intenção de vender. E para colocar um ponto final nessa história, o Verdão colocou o preço de 18 milhões de dólares (quase R$ 100 milhões na cotação atual). O Palmeiras sabe que o River Plate não tem capacidade para fazer um investimento desse tamanho”, afirmou Nicola.
Participação decisiva de Flaco López no Mundial
Além disso, Flaco López tem participado ativamente dos jogos do Palmeiras na fase de grupos do Mundial. O argentino esteve em campo em todas as partidas: ficou 11 minutos no empate sem gols contra o Porto, marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Al-Ahly e foi titular no empate em 2 a 2 contra o Inter Miami. Sendo assim, sua presença tem sido importante para o desempenho do time.
Futuro incerto e próximos desafios
Portanto, qualquer negociação envolvendo Flaco López só deve avançar após o Mundial de Clubes, mas a diretoria do Palmeiras não acredita que o River Plate consiga atingir o valor pedido.
Com isso, a postura do clube paulista demonstra firmeza e confiança no valor do atacante. O próximo compromisso do Palmeiras é contra o Chelsea, pelas quartas de final do Mundial, nesta sexta-feira (4), às 22h (horário de Brasília).
Cabe ressaltar que a equipe terá pelo menos duas mudanças na escalação, pois o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Piquerez estão suspensos. Micael e Vanderlan são os mais cotados para as vagas. No ataque, Flaco López disputa a titularidade com Vitor Roque, mostrando a competitividade do elenco alviverde.